Seja bem vindo
Curitiba,25/04/2024

  • A +
  • A -

Projeto cultural conscientiza sobre a segurança no trânsito

Ecocataratas leva a Foz do Iguaçu proposta itinerante a crianças de 5 a 12 anos


Projeto cultural conscientiza sobre a segurança no trânsito

Um projeto social adotado pela Concessionária Ecocataratas, empresa do grupo Ecorodovias, tem criado uma metodologia voltada à prática cultural e a conscientização sobre as leis de trânsito desde os primeiros passos. O projeto itinerante De bem com a via aporta nesta segunda-feira (2) em Foz do Iguaçu e permanece até o dia 6 de setembro, com atividades totalmente gratuitas para a comunidade.

A mensagem é repassada por meio de peças de teatro com a finalidade de formar pedestres e motoristas mais conscientes. As apresentações vão ocorrer na Praça de Três Lagoas, na Avenida João Ricieri Maran. A peça “O Melhor Presente” será apresentada pelo grupo Trip Teatro. Haverá ainda uma minipista da Ecovias, concessionária pertencente ao grupo Ecorodovias, com sede em São Bernardo do Campo (SP).

O caminhão do De bem com a Via já passou pelas cidades de Cascavel, Caçapava, Niterói, Serra e Cubatão. Até outubro, o projeto pega estrada em direção a Itaquaquecetuba, São Vicente, Rio de Janeiro e Linhares.

Para o gerente de Sustentabilidade da Ecorodovias, Moisés Basílio, só a educação e a cultura são capazes de moldar cidadãos mais responsáveis e comprometidos com a sociedade. “E nada melhor que aliar o trânsito e estimular esta conscientização desde a infância, aproveitando o fato de as crianças atuarem como agentes multiplicadoras dessa informação a pais e à comunidade”.

O De bem com a Via está inserido na Lei de Incentivo à Cultura, com realização do Ministério da Cidadania e da Magma Cultura, com patrocínio da Ecorodovias e apoio da prefeitura.

Para saber mais sobre a Ecocataratas acesse o site www.ecocataratas.com.br ou por meio do perfil no Twitter: @ecocataratas, siga nosso perfil e fique bem informado. Para entrar em contato com a concessionária ligue para 0800 450 277 ou baixe no celular o aplicativo Ecorodovias APP, onde terá acesso a informações sobre condições de tráfego, serviços e interferências na rodovia. Em situações de emergência, o usuário poderá solicitar atendimento médico ou socorro mecânico acionando a opção “SOS” diretamente no aplicativo.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login