Seja bem vindo
Curitiba,26/04/2024

  • A +
  • A -

Denatran confirma que irá alterar placas Mercosul


Denatran confirma que irá alterar placas Mercosul

As polêmicas placas Mercosul devem passar por alterações nos próximos dias, segundo informou o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, está sendo elaborada uma minuta que modifica a resolução 729/2018 do Contran, cujo texto descreve as normas para confecção e uso das placas modelo Mercosul nos veículos em circulação no Brasil.

O Denatran prefere não detalhar, por enquanto, quais itens estão em análise, porque alguns dos tópicos podem não passar para o papel. Apenas confirma que a questão será tratada na próxima reunião do Contran, ainda sem data definida, e que “o objetivo é garantir mais segurança na identificação do veículo, com todo o processo produtivo passando por rígido controle de certificação digital, desde sua fabricação até a estampagem”.

Nos bastidores, se especula que estão em debate a retirada ou mudanças das linhas diagonais que cruzam os caracteres, e que trazem a inscrição “Brasil Mercosul”. Em algumas placas, isso prejudicaria a visualização à distância. As mudanças estariam sendo propostas através de consulta junto aos dirigentes dos departamentos estaduais de trânsito. 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login