Seja bem vindo
Curitiba,26/04/2024

  • A +
  • A -

Prefeito de Mafra participa de reuniões em Florianópolis

As áreas de Infraestrutura e de saneamento foram os temas principais dos encontros


Prefeito de Mafra participa de reuniões em Florianópolis

Na última quinta-feira, 09, o prefeito Wellington Bielecki participou de compromissos em Florianópolis. Pela manhã, esteve presente nas reuniões do  Conselho Executivo e do Conselho Deliberativo da Federação Catarinense de Município – FECAM, no auditório da Secretaria de Estado da Defesa Civil. Em seguida, no mesmo local, foi realizada a terceira reunião de trabalho com o Governo de Santa Catarina. No encontro estavam presentes o governador Carlos Moisés e os secretários de Estado Carlos Hassler (Infraestrutura) e Douglas Borba (Casa Civil). O Governo do Estado destacou que, a partir de junho, pretende dobrar os investimentos na manutenção de vias estaduais e municipais, aplicando em torno de R$ 74 milhões de um Fundo de Infraestrutura. Os recursos serão repassados aos consórcios municipais, em uma parceria entre o Estado, a FECAM e as 21 associações de municípios.

O projeto, batizado de Recuperar, prevê que, com a formação dos consórcios, os serviços sejam executados por eles, com autonomia na contratação de equipes ou na utilização de mão-de-obra das próprias prefeituras. A tendência é que estes consórcios acompanhem as configurações das associações de municípios, adequando as ações de acordo com a realidade de cada região. O prefeito Wellington ressaltou que, desta forma, os recursos serão aplicados de maneira prática, com redução de custos e maior agilidade. Os valores repassados pelo Governo poderão ser aplicados na recuperação de pistas, roçadas, sinalização e desobstrução da drenagem.

À tarde, o prefeito Wellington, juntamente com a secretária municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Débora Kahlow Shossing, e a gerente de Meio Ambiente, Talita Walter dos Santos, reuniram-se com a diretora-presidente da Casan, Roberta dos Anjos, além de outros diretores da companhia, para tratar de assuntos de interesse do município.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login