Cinema volta para Mafra

Primeiro filme a ser exibido será “Rogue One - Uma história Star Wars”. Cineplus Emacite receberá no dia 1º de Janeiro a posse do Prefeito, Vice – prefeito e Vereadores eleitos

Por Assessoria 13/12/2016 - 18:29 hs

O lançamento nacional do filme “Rogue One – Uma história Star Wars” poderá ser assistido também em Mafra, com a reabertura do Cineplus Emacite, neste final de semana. Os contratos entre o banco Fibra – atual proprietário do cinema e a rede Cineplus foram ultimados no início desta semana, culminando com a assinatura do Termo de Referência com a Prefeitura, ontem (terça-feira, 13), no Gabinete do Prefeito Wellington Bielecki, durante entrevista coletiva para anuncio da reabertura. “Sinto-me extremamente feliz e satisfeito pela reativação do nosso cine Emacite, que acontecerá oficialmente no dia 1º de janeiro, para a solenidade de posso do Prefeito e dos Vereadores, marcando também o início das festividades dos 100 anos de Mafra”, declarou Bielecki. E acrescentou “fechamos 2016 com chave de ouro e iniciamos 2017 muito bem”.

 

Para essa reabertura, a rede Cineplus está alugando as dependências do Emacite, com opção de compra por 18 meses. Os investimentos somam cerca de R$ 1 milhão. A data da reabertura do cinema em Mafra ainda não foi prontamente definida, variando entre sexta-feira, 16 ou sábado, 17, mas com a certeza de que não passará deste fim de semana. Deverá iniciar com duas sessões a tarde e uma à noite. Ficará com exibições experimentais até o dia 1º de janeiro de 2017, quando acontecerá a abertura oficial.

 

Apaixonado pelo Emacite

Para fazer o anuncio oficial esteve presente o sócio – proprietário do Cineplus, Milton Alexandre Durski, que falou da sua admiração ao conhecer o Cine Emacite que estava fechado há cerca de 3 anos. “Me apaixonei por essa sala, que me remeteu à minha infância. O cinema é lindo, tem uma Acústica perfeita , uma bela tela e com bela imagem”, declarou. Em termos de capacidade de público está entre os 4 maiores do Brasil. Segundo ele, o cinema reiniciará as sessões com a tela atual, que possibilitará exibição em 2 D, mas para meados de janeiro já haverá a mudança para tela nova, para exibição em 3 D. E completou “Eu quero trazer o hábito do cinema para vida de vocês e aqui os riomafreses terão tudo o que há de melhor em tecnologia – no projetor, no sistema de som e na tela, além dos lançamentos trazidos simultaneamente aos grandes centros”.

 

A intenção da rede Cineplus é trazer junto com o cinema a apresentação de teatro e de shows, além de implantar o projeto escola e o projeto social, já realizados em outros centros. Os interessados em acompanhar todos os detalhes de filmes que virão para Mafra, bem como horários e valores poderão obter informações pelo site www.cinemacineplus.com.br