Seja bem vindo
Curitiba,27/04/2024

  • A +
  • A -

Médicos da Atenção Básica de Mafra participam de curso sobre Manejo Avançado de Vias Aéreas

A capacitação foi realizada nos dias 07 e 15 de fevereiro para sete médicos da Atenção Básica


Médicos da Atenção Básica de Mafra participam de curso sobre Manejo Avançado de Vias Aéreas

A Secretaria Municipal de Saúde de Mafra ofereceu nos últimos dias 07 e 15 de fevereiro, um curso para sete médicos da Atenção Básica sobre “Manejo Avançado de Vias Aéreas”. O curso foi ministrado pelo Dr. Michel Cadenas, através do FAES – Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba.

O curso foi realizado no Hospital do Idoso Zilda Arns em Curitiba – PR. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o objetivo dessa capacitação foi de “oferecer aos médicos da Atenção Básica um treinamento no acesso à vias aéreas com especial foco em intubação orotraqueal em situações de emergência”.

A Secretária da pasta Jaqueline Fátima Previatti Veiga ressaltou que “os médicos estão sendo preparados para melhor oferecer atendimentos de urgência e emergências que podem acontecer até mesmo nas unidades básicas de saúde”.

 

Mais informações podem ser obtidas na Coordenação da Atenção Primária à Saúde da Secretaria de Saúde que fica localizada na Rua Gabriel Dequech – Centro de Mafra ou através dos telefones (47) 3645-3931 ou (47) 3642-7468




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login