Seja bem vindo
Curitiba,26/04/2024

  • A +
  • A -

Bombeiros acham almoxarifado soterrado em Brumadinho; há indícios de corpos.

Aumentou para 171 o número de pessoas mortas no rompimento da barragem

Fonte: Imagem: WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO
Bombeiros acham almoxarifado soterrado em Brumadinho; há indícios de corpos.

Os bombeiros que trabalham no resgaste de vítimas anunciaram hoje que foi encontrado o que eles acreditam ser um almoxarifado da Vale, soterrado pela lama que vazou de uma barragem da empresa em 25 de janeiro. No final da manhã, a equipe trabalhava com a hipótese de encontrar corpos no local

"Localizamos uma espécie de almoxarifado da Vale, soterrado. Estamos removendo a lama. Há indícios de corpos sob a estrutura", afirmou o tenente Pedro porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

Com ajuda dos cães treinados, os bombeiros conseguiram excluir áreas de busca e identificar outras pontuais, para escavações.  Segundo balanço divulgado ontem pela Defesa Civil do Estado de Minas Gerais,  aumentou para 171 o número de pessoas mortas no rompimento da barragem.Todas as vítimas já foram identificadas. Ainda segundo o órgão, 139 pessoas são consideradas desaparecidas.


Drones serão usados nas buscas. A partir de hoje, os bombeiros passarão a usar seis drones para apoio no trabalho de localização de vítimas. Os equipamentos foram apelidados de "vespa" (veículo especial de suporte e prevenção aérea). "Os equipamentos possuem câmera termal, que permite a visualização de diferentes temperaturas, permitindo visualizar pessoas, animais, e objetos com maior precisão", diz o comunicado da corporação. 

Os drones também possuem luzes anticolisão, para voo coordenado com helicópteros e aviões, lanterna para iluminação de locais de difícil acesso e um sistema de som que permite que o operador envie áudios para orientar pessoas que estejam próximas ao drone. 

Estão envolvidas 140 pessoas na operação, entre bombeiros de Minas e de outros estados. "Os drones inicialmente serão operados pelo Batalhão de Operações Aéreas, e no futuro, todas as unidades do CBMMG terão militares treinados para receber e operar estes equipamentos em apoio às diversas ocorrências de buscas, salvamentos, incêndios e desastres. Segundo o comunicado, a utilização de drones reduz a necessidade de voos com helicópteros, liberando as aeronaves para outros atendimentos.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login