Seja bem vindo
Curitiba,26/04/2024

  • A +
  • A -

Curso para gestantes foi promovido pela ESF Vila Nova no último sábado


Curso para gestantes foi promovido pela ESF Vila Nova no último sábado

A ESF Ricardo Gregório – Vila Nova – realizou no último sábado, 04, um curso destinado às gestantes e familiares, cujo objetivo foi proporcionar aos participantes um dia especial de troca de experiências e aprendizado.

Ao todo estiveram envolvidas nessa ação, 31 pessoas entre comunidade e profissionais. O curso apresentou palestras com os temas: aspectos psicológicos, tipos de parto na maternidade, amamentação, vacinação e teste do pezinho, saúde bucal, alimentação saudável na gestação, banco de leite (doação, ordenha e armazenamento) e medicação na gestação.

Além das palestras, os presentes também participaram de sorteios de brindes como: babador, pente infantil, toalhinhas, pano de boca, sapatinhos de bebê, roupinhas e meias de bebê e adulto e todos saíram do curso com uma lembrancinha. 

Segundo os organizadores, “o curso foi bastante satisfatório, pois o aprendizado foi coletivo potencializando este tema tão relevante”, a equipe também informou que os participantes saíram muito satisfeitos e felizes por terem agregado mais conhecimento a cerca desse assunto.

A enfermeira Aline Morgana Pures, da ESF Vila Nova, aproveitou a oportunidade para informar que o “Dia D” para a campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo, será realizado também pela ESF Vila Nova no dia 18 de agosto. ESF fica situada na Rua Carlos Urbanite, s/n. – Bairro Vila Nova.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login