Seja bem vindo
Curitiba,26/04/2024

  • A +
  • A -

Uninter celebra premiação dos seus alunos no desafio nacional da Renault


Uninter celebra premiação dos seus alunos no desafio nacional da Renault Fotos: Rodrigo Leal



Entre mais de 300 trabalhos inscritos no prêmio Renault Experience, somente três iniciativas foram selecionadas em todo o país para receber mentoria exclusiva e aporte de R$ 30 mil para desenvolver uma ideia inovadora que ajude a melhorar as condições de segurança no trânsito brasileiro. E entre as ganhadoras está a equipe do Centro Universitário Internacional Uninter.

Motivo de orgulho para a instituição, os alunos Carlos Cunha, Jean Pierre, Gabriele Mirian e Bruno Sena ganharam um coquetel em sua homenagem e ainda bolsas de estudo de MBA para darem continuidade aos estudos. “A Uninter faz questão de valorizar e reconhecer as ações dos estudantes e esse grupo que teve uma ideia genial como essa não poderia passar despercebido por nós. Estamos muito orgulhosos”, afirma Débora Veneral, diretora da Escola Superior de Gestão Pública, Política e Jurídica do centro universitário.

Eles desenvolveram o projeto SENSCAR que impede que motoristas alcoolizados deem a partida no motor do carro. Por meio de aparelho de alta sensibilidade para detecção de álcool, um sensor capta se houve ingestão de bebida alcoólica pela respiração do motorista.

A partir de agora, os quatro estudantes entram em uma imersão na Renault para desenvolver ainda mais a ideia e fazer projetos para o futuro da startup.


Sobre o Grupo Uninter

O Grupo UNINTER é o maior centro universitário do país, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).  Sediado em Curitiba – PR, já formou mais de 500 mil alunos e, hoje, tem mais de 200 mil alunos ativos nos mais de 200 cursos ofertados entre graduação, pós-graduação, mestrado e extensão, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância. Com 600 polos de apoio presencial, estrategicamente localizados em todo o território brasileiro, mantém quatro campi no coração de Curitiba. São 2 mil funcionários trabalhando todos os dias para transformar a educação brasileira em realidade. Para saber mais acesse uninter.com.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login