Seja bem vindo
Curitiba,27/04/2024

  • A +
  • A -

Novo sistema entra em operação nesta quarta-feira, 23


Novo sistema entra em operação nesta quarta-feira, 23

Estar mais perto do cidadão, por meio de um canal de diálogo entre este e a Administração Municipal, faz parte dos serviços da Ouvidoria Municipal da Prefeitura de Mafra. E, procurando ampliar as formas de atendimento, entra em operação nesta quarta-feira, 23, o novo canal de ouvidoria no site do município, o sistema e-Gov. 


Novo formato


A Administração Municipal aderiu ao sistema e-Gov do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União. É um canal integrado para encaminhamento de manifestações (denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios) a órgãos e entidades do Poder Executivo federal. Tal atitude foi adotada a fim dar maior celeridade à Ouvidoria municipal, bem como às respostas ao cidadão.


O prefeito Wellington Bielecki, descreve a ouvidoria como uma peça fundamental para a gestão pública. “O cidadão precisa ter sua voz ouvida em todos os momentos. A ouvidoria é o canal feito para ele manifestar suas opiniões, fazer sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias. Esperamos com esse novo sistema, que as pessoas o utilizem, para que possamos identificar os problemas, propor mudanças e executar melhorias, procurando dar satisfações ao cidadão”, declarou. 


Acesso fácil


Para acessar a ouvidoria basta entrar na página da prefeitura de Mafra, clicar no banner Ouvidoria e seguir os passos propostos, escolhendo o tipo de manifestação que deseja fazer: denúncia, reclamação, manifestação, sugestão ou elogio.


Também é possível manifestar-se pessoalmente, pois a prefeitura conta com um ouvidor municipal. Para quem desejar este tipo de atendimento, basta solicitar na recepção da sede administrativa. Ou ainda, por telefone: 3641-4043. 


Papel do Ouvidor


Cabe ao Ouvidor Público, após receber a demanda do cidadão via site ou pessoalmente, entrar em contato com os órgãos responsáveis pelo assunto, notificando o problema, para então procurar descobrir as causas e repercussões. O Ouvidor não decide sobre o problema, mas o acompanhará até sua resolução, mantendo o cidadão informado. 


Entre em contato com a Ouvidoria


Site: www.mafra.sc.gov.br link OUVIDORIA


E-mail: ouvidoria@mafra.sc.gov.br


Telefone: 47 3641-4043


A Prefeitura de Mafra fica na Av. Prefeito Frederico Heyse, 1386, Alto de Mafra.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login