Vereadores aprovam projeto que denomina via pública no bairro Vila Ivete

Por Chayenne Cardoso | Mafra - SC 09/05/2018 - 10:57 hs

Na última sessão ordinária, 08 de maio, os vereadores de Mafra aprovaram o projeto de lei Nº45/17 que denomina rua “Ferroviário Silo Cidral” no bairro Vila Ivete. O vereador autor do projeto foi Valdir Sokolski (PSB).

A via nominada fica no loteamento Santa Terezinha II, conhecida como rua 5. Segundo o vereador autor do projeto, Valdir, a nomeação de ruas é uma forma de progresso para o município, porque fica possível localizar, enviar correspondências para aquela localidade. Além disso, é uma forma de homenagear uma pessoa que tenha contribuído para construção e desenvolvimento do município.

O homenageado, Silo Cidral, nasceu 29 de outubro de 1926 em Mafra. Filho de João Carlos Cidral e Francisca de Oliveira Cidral, casou com Nadir Rodrigues em 1949 e tiveram seis filhos. Durante anos, trabalhou no 2º Batalhão Ferroviário – Batalhão Mauá – como cabo maquinista. Também trabalhou como funcionário da empresa Comércio, Engenharia e Agronomia Ltda – Comenag – na construção e na manutenção de vagões.

Durante toda sua vida, prestou serviços em prol da comunidade mafrense. Atuou como membro da Associação de Pais e Professores (APP) da Escola de Educação Básica Monteiro Lobato. Também foi um dos fundadores da atual Matriz Nossa Senhora das Graças, onde atuou desde a instalação da pedra fundamental. Católico de formação atuou como ministro extraordinário de Comunhão, membro ativo do Apostolado da Oração, responsável pela coleta de donativos e prendas para as festas, bem como voluntário na organização das festas do início ao fim.

Representando a família de Silo Cidral, Luciana Mara Cidral afirmou que todos estão emocionados com a homenagem ao pai, avô e bisavô. Também ressaltou como a família foi acolhida pelo Poder Legislativo mafrense.

 

Fonte: Câmara de Vereadores de Mafra