Seja bem vindo
Curitiba,26/04/2024

  • A +
  • A -

Vereadores aprovam projeto que denomina via pública no bairro Vila Ivete


Vereadores aprovam projeto que denomina via pública no bairro Vila Ivete

Na última sessão ordinária, 08 de maio, os vereadores de Mafra aprovaram o projeto de lei Nº45/17 que denomina rua “Ferroviário Silo Cidral” no bairro Vila Ivete. O vereador autor do projeto foi Valdir Sokolski (PSB).


A via nominada fica no loteamento Santa Terezinha II, conhecida como rua 5. Segundo o vereador autor do projeto, Valdir, a nomeação de ruas é uma forma de progresso para o município, porque fica possível localizar, enviar correspondências para aquela localidade. Além disso, é uma forma de homenagear uma pessoa que tenha contribuído para construção e desenvolvimento do município.


O homenageado, Silo Cidral, nasceu 29 de outubro de 1926 em Mafra. Filho de João Carlos Cidral e Francisca de Oliveira Cidral, casou com Nadir Rodrigues em 1949 e tiveram seis filhos. Durante anos, trabalhou no 2º Batalhão Ferroviário – Batalhão Mauá – como cabo maquinista. Também trabalhou como funcionário da empresa Comércio, Engenharia e Agronomia Ltda – Comenag – na construção e na manutenção de vagões.


Durante toda sua vida, prestou serviços em prol da comunidade mafrense. Atuou como membro da Associação de Pais e Professores (APP) da Escola de Educação Básica Monteiro Lobato. Também foi um dos fundadores da atual Matriz Nossa Senhora das Graças, onde atuou desde a instalação da pedra fundamental. Católico de formação atuou como ministro extraordinário de Comunhão, membro ativo do Apostolado da Oração, responsável pela coleta de donativos e prendas para as festas, bem como voluntário na organização das festas do início ao fim.


Representando a família de Silo Cidral, Luciana Mara Cidral afirmou que todos estão emocionados com a homenagem ao pai, avô e bisavô. Também ressaltou como a família foi acolhida pelo Poder Legislativo mafrense.


 


Fonte: Câmara de Vereadores de Mafra




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login