Secretaria de educação de Mafra abre inscrições para processo seletivo para contratação de monitores

Por Redação 08/05/2018 - 13:32 hs

Estão abertas as inscrições do processo seletivo simplificado para contratação de monitores para atuarem no Programa “Mais Alfabetização”, do Ministério da Educação, a serem distribuídas nas escolas públicas urbanas e rurais de Mafra. As inscrições são gratuitas e ficarão abertas no período de 8 a 11 de maio, no Setor de Ensino, da Secretaria Municipal de Educação,  localizada na Avenida Cel. José Severiano Maia, 441,  no horário das 8 às 11h30min e das 13h30 às 17 horas.  

Para inscrição os interessados deverão apresentar ficha devidamente preenchida, (Disponibilizada no site www.mafra.sc.gov.br) com todos os dados solicitados, sem emendas e/ou rasuras e fotocópias e originais dos seguintes documentos:

Carteira de Identidade (frente e verso); CPF; comprovante de residência; diploma (para candidatos graduados ou histórico atualizado e comprovante de matrícula do Instituto Federal e/ou Universidade, quando se tratar de estudante universitário; comprovante de matrícula e/ou de habilidade na área de apoio à docência, preferencialmente em alfabetização. No caso de conhecimentos específicos é necessário que o candidato apresente documentos que comprovem suas habilidades (declarações, releases, portfólios, matérias de jornais, e etc.)

Poderão participar do processo seletivo candidatos com o seguinte perfil:

I – Professores alfabetizadores das redes com disponibilidade de carga horária;

II – Professores das redes com disponibilidade de carga horária;

III – Estudantes de graduação preferencialmente em pedagogia;

IV – Profissionais com curso de magistério em nível médio;

V – Pessoas com ensino médio completo. 

Mais Alfabetização

O Programa “Mais Alfabetização” tem o objetivo de fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes nos 1º e 2º anos do ensino fundamental.

Visa  fortalecer o processo de alfabetização dos anos iniciais do ensino fundamental, por meio do atendimento às turmas de 1º ano e de 2º ano e  promover a integração dos processos de alfabetização das unidades escolares com a política educacional da rede de ensino, entre outras finalidades. 

O Edital completo – Edital nº 01/2018/SME – Processo Seletivo Simplificado de Monitores para atuarem no programa “Mais Alfabetização” - pode ser acessado na página da Prefeitura, pelo site www.mafra.sc.gov.br, no link

http://mafra.sc.gov.br/concursos/index/detalhes/codMapaItem/18315/codConcurso/10085

Mais informações pelos telefones (47) 3642-0958, 3645-0735 e 3642-7238, ramal 202.