Seja bem vindo
Curitiba,26/04/2024

  • A +
  • A -

Fisk homenageia Mafra com concurso interno de desenho e frases

“Cem anos de luta, cem anos de glória. É com grande orgulho que nós celebramos tanta história vivida pela nossa amada Mafra” (Ana Paula Medeiros da Cunha)


Fisk homenageia Mafra com concurso interno de desenho e frases

Para homenagear a cidade de Mafra pelo seu centenário, a Escola Fisk realizou neste mês concurso de desenhos, entre os alunos de 4 a 10 anos e de frases em inglês, entre os alunos adolescentes, jovens e adultos.  Conforme explicações do diretor Edino Kleinschmidt “essa foi uma forma de participarmos das comemorações dos 100 anos de Mafra”.


Dos cerca de 100 trabalhos apresentados, foram escolhidas pelos professores, numa primeira eliminatória, uma frase e um desenho por turma e a escolha final foi feita pelo diretor Edino, pela professora e coordenadora Ana Cristina Kleinschmidt e pela representante da Secretaria de Cultura de Mafra, Gláucia M. F. dos Reis.


O melhor desenho escolhido (foto) foi o do aluno Matheus H. V. Hack, de 10 anos, que frequenta a turma do último livro do curso infantil “Have Fun 4”.  A melhor frase foi da aluna Ana Paula M. da Cunha, que frequenta a turma do livro “Wings of Freedom”.


A frase vencedora foi “A hundred years of struggle, a hundred years of glory. It is with great pride that we celebrate so much history lived by our beloved Mafra”.  Na tradução a frase diz: “Cem anos de luta, cem anos de glória. É com grande orgulho que nós celebramos tanta história vivida pela nossa amada Mafra”.


Os trabalhos ficarão expostos na escola até 06 de setembro.


A Secretária de Educação do Município de Mafra, Estela Maris Bergamini Machado agradeceu em nome do Prefeito Wellington Bielecki, pela participação da Fisk Mafra, nesse momento em que a cidade vive essa data tão importante.


Fisk


A Fisk Mafra iniciou suas atividades em 1983. Está, portanto, há 34 anos contribuindo para o desenvolvimento educacional da nossa cidade, através do ensino de inglês e espanhol.


Em 2004, inaugurou sua nova sede. Cerca de 4.000 alunos já frequentaram esta instituição de ensino.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login