Seja bem vindo
Curitiba,25/04/2024

  • A +
  • A -

Professora de Santa Catarina é agredida por aluno desabafa: ‘estou dilacerada’


Professora de Santa Catarina é agredida por aluno desabafa: ‘estou dilacerada’

A violência, definitivamente, invadiu as salas de aula. No município de Indaial, em Santa Catarina, a professora Marcia Friggi foi brutalmente agredida por um de seus alunos, de apenas 15 anos, nas dependências da escola. Indignada com o fato, ela resolveu desabafar em sua página do Facebook. Marcia resumiu seu sentimento em uma palavra: "Dilacerada". O depoimento dela foi o seguinte:



"Estou dilacerada. Aconteceu assim: Ele estava com o livro sobre as pernas e eu pedi:


– Coloque seu livro sobre a mesa, por favor.


– Eu coloco o livro onde eu bem quiser.


– As coisas não são assim.


– Ahhh, vai se foder.


– Retire-se por favor.


Ele levantou para sair, mas no caminho jogou o livro na minha cabeça. Não me feriu, mas poderia. Na direção eu contei o que tinha acontecido. Ele retrucou que menti e eu tentei dizer:


– Como, menti? A sala toda viu... Não deu tempo para mais nada.


Ele, um menino forte de 15 anos, começou a me agredir. Foi muito rápido, não tive tempo ou possibilidade de defesa. O último soco me jogou na parede. Estou dilacerada por ter sido agredida fisicamente. Estou dilacerada por saber que não sou a única, talvez não seja a última. Estou dilacera por já ter sofrido agressão verbal, por ver meus colegas sofrerem. Estou dilacerada porque me sinto em desamparo, como estão desamparados todos os professores brasileiros.


Estamos, há anos , sendo colocados em condição de desamparo pelos governos. A sociedade nos desamparou. A vida... Lembrei dos professores do Paraná que foram massacrados pela polícia, não teve como não lembrar. Estou dilacerada pelos meus bons alunos, que são muitos e não merecem nossa ausência. Estou dilacerada, mas eu me recupero e vou dedicar a minha vida para que nenhum professor brasileiro passe por isso nunca mais".


Veja outros relatos na página pessoal da professora: https://www.facebook.com/marcia.friggi


 



Com informações do site www.brasil247.com




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login