Seja bem vindo
Curitiba,26/04/2024

  • A +
  • A -

LANÇAMENTO DO LIVRO “INTELIGÊNCIA RELACIONAL” REÚNE CENTENAS DE LEITORES NA LIVRARIA CULTURA


LANÇAMENTO DO LIVRO “INTELIGÊNCIA RELACIONAL” REÚNE CENTENAS DE LEITORES NA LIVRARIA CULTURA (Foto: Divulgação)

A psicóloga e coach de executivos Ana Artigas lançou na última quinta-feira (22) o livro “Inteligência Relacional: as 6 habilidades para revolucionar seus relacionamentos na vida e nos negócios”. A ocasião reuniu cerca de 300 pessoas na Livraria Cultura do Shopping Curitiba, que formaram fila para conseguir uma dedicatória da autora.


A obra tem 200 páginas, custa R$ 39,90 e está à venda nas maiores livrarias do Brasil e online, no site www.tekoare.com. A publicação traz ao leitor dicas importantes sobre liderança e carreira, seguindo os seis preceitos que envolvem a Inteligência Relacional: consciência, liberdade, atração, segurança, sabedoria e empatia.


Satisfeita com o resultado e feliz pelo prestígio do lançamento, Ana disse esperar que a obra impulsione a vida e a carreira do leitor. “Foram cinco anos de muita dedicação e espero que as pessoas também gostem do resultado. A Inteligência Relacional está presente em nosso dia a dia, já que nos relacionamos o tempo todo com alguém e tomamos decisões importantes baseadas nestes relacionamentos. Quero que as pessoas percebam como isso pode impulsionar as nossas vidas e trazer resultados positivos, seja na liderança, nas vendas ou em todas as áreas nas quais a gente se relaciona”, explica.


O livro traz de forma explicativa o conceito de Inteligência Relacional, abordando as situações mais corriqueiras do cotidiano das pessoas, sugerindo como aplicar este conhecimento de forma prática e eficaz no dia a dia. A publicação é altamente indicada para quem busca melhorar seus relacionamentos, otimizando a carreira pessoal, os negócios e, consequentemente, a própria qualidade de vida.


O prefácio é de José Luiz Tejon, autor e coautor de 33 livros, entre eles o best seller brasileiro “Guerreiros não nascem prontos”, de 2016. Tejon é também mestre em Arte e Cultura pela Universidade Mackenzie, doutorando em Ciências da Educação, professor de pós-graduação na França e palestrante Top of Mind.


PRESENÇAS ILUSTRES MARCARAM A AVANT PREMIER


Quem esteve na Livraria Cultura para prestigiar o lançamento do livro saiu de lá com uma impressão positiva. Esta é a opinião de Fernando Pianaro, professor da FESP e da Florida Christian University, que trabalhou com a autora em projetos de coaching no Brasil e nos Estados Unidos. Segundo ele, o lado humano das relações foi bem abordado na publicação.


“O livro da Ana tem um foco bem social e sua abordagem traz uma ponta de esperança para que possamos trabalhar esse aspecto das relações sociais. Outra questão importante é que esse trabalho vai servir de base para ela desenvolver a tese de mestrado na área de business e neuromarketing, cujo orientador tenho a honra de ser eu. Então, ela está lançando o livro já pensando na expansão do trabalho, cuja aplicação servirá para a tese do mestrado. Espero que a obra seja um sucesso e que o trabalho acabe agregando não só para a sociedade, mas também para o universo acadêmico”, salienta Fernando.


José Geral Recchia é empresário e conhece Ana Artigas há 17 anos. Ele é o sócio brasileiro da Caliper, empresa americana de consultoria que atua com Gestão de Talentos no Brasil e no mundo. Segundo ele, durante o tempo em que a autora de ‘Inteligência Relacional’ trabalhou na empresa que dirige, ela foi seu braço direito e responsável pela consultoria dos clientes mais especiais. Ele aposta numa mudança de patamar de Ana após a publicação do livro.


“Quando cheguei à Caliper a Ana já fazia parte da equipe e por muitos anos ela foi meu braço direito. Ela nos ajudou a expandir e a desenvolver novos produtos e serviços, sendo a consultora


responsável por atender nossos clientes-chave. Além do relacionamento dela com todos ser sempre muito bem-sucedido, Ana também tem uma habilidade destacada para vendas. Junte-se a isso os estudos de neurociência que ela vem fazendo, que com certeza vai possibilitar inúmeros insights aos leitores, no sentido de conseguirem dar um salto na vida pessoal, na vida profissional e nos relacionamentos. O fato de ter um livro com esse conteúdo publicado vai alça-la a outro patamar, e as pessoas com quem ela se relaciona vão ganhar com isso”, ressalta Recchia.


O momento especial na carreira de Ana foi prestigiado por toda a sua família e também por seu sócio e marido, Claudio Diogo, profissional de vendas que atualmente é um dos palestrantes mais requisitados do país. Para ele, o livro é um resgate de toda a rica história profissional da autora.


“Todas as histórias remetem a uma próxima história, e este momento especial marca o início de um novo processo. Aqui se termina e inicia uma nova fase, ou seja, a utilização desses conceitos que a Ana tanto defende. Eu tenho certeza que todos conhecemos pessoas mais aguerridas ou outras nem tanto, pessoas inteligentes, outras nem tanto, músicos, artistas e cada um com sua potencialidade. Quando você consegue montar a vida em torno de pessoas diferentes, e que contribuem com você, isso é inteligência relacional. O ideal em uma empresa, e o líder vai poder entender isso nesse livro, é você poder potencializar as pessoas no melhor que elas têm. O conceito vem dela; não só da mente, mas do coração, porque tudo que é feito com o coração é fantástico. É um resgate de toda a história dela”, salienta Claudio.


A odontóloga Andrea Garmatter, amiga pessoal de Ana, acompanhou pessoalmente alguns processos da criação do livro. “Sempre que a gente se encontrava em algum lugar ela falava do livro, sempre que vinha uma ideia ela queria inserir mais um tópico. Sei quanto ela estudou e se dedicou para este momento. Acho que temos bastante coisa para desenvolver em nossos relacionamentos, e essa publicação vai nos ensinar a melhorar isso em todas as áreas. Tenho certeza que será uma leitura bem diferente e interessante”, frisa Andrea.


Bruna Assad foi uma das responsáveis pelo layout da capa do livro. Segundo a artista, que é estudante de medicina, o prazo curto não foi problema para chegar ao resultado pretendido por Ana Artigas. “A gente trabalhou com prazo bem curto e o que fiz foi ajudar a Ana a traduzir a ideia de conexão para a capa do livro. A psicologia fala sobre conexão de mil maneiras, mas acho que uma maneira bonita e bem clássica de mostrar isso é uma sinapse neural. Acho que o importante é que a Ana gostou e está satisfeita com o trabalho de todos. É uma honra que ela tenha me chamado e estou muito feliz por ela pelo sucesso que foi o lançamento”, exalta Bruna.


INTELIGÊNCIA RELACIONAL


Inteligência Relacional é a habilidade de se relacionar de forma positiva com as pessoas e consigo mesmo, respeitando as individualidades e as limitações de cada ser humano. Sob este viés, a qualidade das relações que mantemos com as pessoas, sejam elas quem forem, são cruciais para o aperfeiçoamento do nosso comportamento na vida pessoal e profissional.


A aplicação da inteligência relacional está na forma com que as pessoas usam seus relacionamentos em benefício ou malefício próprios. Segundo a autora, se você se cerca de boas pessoas, você consequentemente será uma boa pessoa. Se você se cerca de más pessoas, esse é um relacionamento que tem tudo para dar errado e você errará muito mais do que acertará.


O tema em destaque vem sendo amplamente discutido no âmbito das corporações, e a troca de conhecimento entre diferentes níveis hierárquicos nas empresas é cada vez mais frequente. Por isso, a construção de um ambiente saudável é primordial para que os profissionais possam


colocar em prática a Inteligência Relacional, ocasionando mais autocontrole na tomada de decisões e respeito às diferenças, além de tornar a comunicação das corporações, e a nossa própria, muito mais eficazes.


A AUTORA


A curitibana Ana Artigas é psicóloga, palestrante, criadora do conceito de Inteligência Relacional e coach de executivos. Professora de MBA em Gestão de Pessoas e Coaching. Mestranda em Neuromarketing na FCU – Florida Christian University. Consultora em análise de perfil pela Caliper Corporate, em Princeton EUA.


Possui vasta experiência nas áreas de avaliação, coaching, treinamento, desenvolvimento profissional e gestão de pessoas. Ministra treinamentos, seminários e palestras abertas e in company. Publica artigos em sites e revistas especializadas, participando ativamente de entrevistas e debates em canais de rádio e televisão. Desde 2004 atua como Coach, com a Certificação Internacional de Coaching Integrado para Executivos – ICI Integrated Coaching Institute, com formação Master em Coaching em 2007.


VENDAS ONLINE: www.tekoare.com




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login