Seja bem vindo
Curitiba,26/04/2024

  • A +
  • A -

​Prefeitura de Mafra e Hospital São Vicente de Paulo assinam convênio

Prefeitura vai repassar à instituição mais de R$ 10 milhões em três anos


​Prefeitura de Mafra e Hospital São Vicente de Paulo assinam convênio

Na tarde da última quinta-feira, 23, foi assinado convênio de Especialidades Médicas de Plantão/Sobreaviso entre a Prefeitura de Mafra, através do Fundo Municipal de Saúde, com a Associação de Caridade São Vicente de Paulo, mantenedora do hospital. O recurso de R$ 10.350.000,00 (dez milhões e 350 mil reais) visa o custeio para despesas de manutenção dos serviços médico-hospitalares aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O município repassará à Associação o montante dividido em 41 parcelas mensais, divididas em blocos de cinco, 12 e 24 parcelas, até dezembro de 2020. “A saúde é uma prioridade em qualquer governo. O repasse que a Prefeitura realiza é fundamental para prestação do bom atendimento à população, principalmente nos serviços de média e alta complexidade”, declarou o Prefeito Wellington Bielecki, após assinar o convênio junto ao diretor presidente do Hospital, Valdecir Valoja de Collo. 


O presidente, por sua vez, falou da capacidade da intuição na prestação de serviços. “O hospital é uma referência em serviços da nossa região, e diante do aumento considerável das despesas, esperamos contar com o apoio do gestor municipal junto aos municípios de Itaiópolis, Papanduva, Monte Castelo e Major Vieira na utilização de recursos para que juntos venhamos a contribuir para a melhora constante no Hospital São Vicente de Paulo”, explanou. 


Acompanharam a assinatura a secretária municipal de Saúde, Jaqueline Fátima Previatti Veiga e o presidente da Câmara Municipal de Mafra, Éder Gilgen. Na ocasião, registrou-se ainda a presença de convidados, vereadores e demais autoridades locais.





Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login