Seja bem vindo
Curitiba,07/05/2024

  • A +
  • A -

Arrascaeta faz dois, Cruzeiro vence América-MG e volta à final do Mineiro após dois anos

Apesar do bom volume de jogo do rival, Raposa controla a partida no Mineirão, vence por 2 a 0 e se classifica sem sustos para enfrentar o Atlético-MG na decisão estadual


Arrascaeta faz dois, Cruzeiro vence América-MG e volta à final do Mineiro após dois anos

RESUMÃO




  • O JOGONOVAMENTE NA DECISÃO

    O Cruzeiro está de volta à final do Campeonato Mineiro. Na noite deste domingo, no Mineirão, o time celeste venceu o América-MG, por 2 a 0, com dois gols de Arrascaeta, e confirmou a vaga, após o empate por 1 a 1 no primeiro jogo. A classificação cruzeirense foi muito valorizada pelo adversário, que lutou muito e não se entregou até o apito final do árbitro Emerson Ferreira de Almeida. A última vez que o Cruzeiro chegou a uma decisão do estadual foi em 2014, quando foi campeão. O primeiro jogo da final, contra o Atlético-MG, que eliminou a URT na outra semifinal, será domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão. A finalíssima será no dia 7 de maio, também domingo.





  • PRIMEIRO TEMPO


    Precisando da vitória para se classificar, o América-MG não teve alternativa diferente de partir para cima desde os minutos iniciais. Mais organizado em campo e com mais posse de bola, o Coelho teve bons momentos no jogo, inclusive numa chance clara desperdiçada por Renan Oliveira, aos 18 minutos da etapa inicial. O Cruzeiro, entretanto, tem um bom time, e não perdoou o rival, na primeira boa oportunidade que teve. Aos 21, Diogo Barbosa avançou pela esquerda e cruzou para Arrascaeta abrir o placar. Depois do gol, o Cruzeiro se acertou em campo, e a partida ficou equilibrada. O América-MG tentou, mas o placar do primeiro tempo foi mesmo 1 a 0 para o Cruzeiro.






  • SEGUNDO TEMPO

    O segundo tempo começou animado, com uma sequência de lances perigosos para os dois times. O América-MG se mandou para o ataque, o que deixou muitos espaços para o Cruzeiro contragolpear. O tempo foi passando, e a Raposa começou a jogar com o regulamento. Com isso, se expôs menos e correu poucos riscos. Aos 46 minutos, veio a pá de cal. Hudson arrancou fazendo fila, passou por três adversários, invadiu a área e deu passe para Arrascaeta empurrar para as redes. O Cruzeiro volta a uma final de estadual depois de dois anos.







  • ARRASCAETA

    O uruguaio Arrascaeta fez mais um excelente jogo na noite deste domingo. Chamou a responsabilidade, criou boas jogadas, deixou os companheiros em condições de marcar e também fez o dele. Aliás, não só um. Aos 21 do primeiro tempo, aproveitou cruzamento de Diogo Barbosa e finalizou de primeira, abrindo o placar no Mineirão. Aos 46 do segundo tempo, recebeu de Hudson e, bem posicionado, empurrou para o fundo das redes e deu números finais ao jogo. Até aqui, a temporada 2017 tem sido excelente para o camisa 10.







  • COELHO GUERREIRO

    Apesar da derrota, o América-MG valorizou muito a classificação do Cruzeiro. O time de Enderson Moreira fez um bom jogo, criou grandes chances e, por pouco, não marcou no Mineirão. O time ainda precisa de alguns ajustes, mas tem bons valores e condições de fazer uma boa Série B.





  • PÚBLICO E RENDA


    O público presente no Mineirão foi de 21.569, com 18.067 pagantes, que proporcionaram renda de R$ 399.218,00.







Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login