Seja bem vindo
Curitiba,27/04/2024

  • A +
  • A -

Cine Rainhas promove fortalecimento do empreendedorismo feminino negro em São Paulo

Cine Rainhas promove fortalecimento do empreendedorismo feminino negro em São Paulo


Cine Rainhas promove fortalecimento do empreendedorismo feminino negro em São Paulo

Aliança Empreendedora realiza evento gratuito no Dia Internacional da Mulher visando a sororidade no contexto do empreendedorismo

Na sexta-feira, 08 de março, Dia Internacional da Mulher, a FECAP (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado), campus Liberdade, recebe um encontro focado em empreendedorismo para mulheres negras da capital de São Paulo e região metropolitana.

Organizado pela Aliança Empreendedora, o evento Cine Rainhas do Empreendedorismo acontece das 13:30h às 17h. As vagas são limitadas e as inscrições são gratuitas.

"É importante proporcionar espaços e oportunidades que fortaleçam as mulheres negras que ainda enfrentam desafios significativos no mundo empreendedor.

O encontro pretende apoiar essas empreendedoras a quebrarem barreiras que as impedem de crescer e potencializar os seus negócios", destaca Camila Reis, coordenadora de projetos da Aliança Empreendedora.

A programação, pensada por mulheres e para mulheres, especialmente as negras, visa criar uma experiência inspiradora e dinâmica, centrada no empoderamento dessas empreendedoras.

O evento combina conteúdos inspiracionais, atividades práticas de negócios, autocuidado, brindes e fortalecimento das empreendedoras enquanto rede.

Cineclube para mulheres negras A atração principal do encontro será a exibição do curso Rainhas do Empreendedorismo, que dá nome ao evento e será apresentado em formato de Cineclube.

A capacitação aborda diversos temas como saúde mental das empreendedoras negras, estratégias de rede de trocas, os desafios relacionados à maternidade e ao empreendedorismo. Será uma tarde de muita troca, com atividades práticas, momentos de autocuidado como massagem e meditação, brindes e oportunidades para construir conexões com outras mulheres.

O curso, disponível atualmente no formato online, já apoiou mais de 1.500 empreendedoras a entenderem sobre crenças limitantes e como o autoconhecimento apoia no desenvolvimento dos seus negócios.

O Cine Rainhas do Empreendedorismo é uma iniciativa do projeto Tamo Junta, realizado pela Aliança Empreendedora em parceria com a plataforma do Tamo Junto.

As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas, e podem ser realizadas no link: https://bit.ly/cinerainhasdoempreendedorismo

Sobre o Tamo Junta

Projeto apoia o empoderamento econômico de mulheres negras a partir do empreendedorismo da capital de São Paulo e região metropolitana. Gestão de negócios, marketing digital, finanças são alguns dos temas acessados pelas empreendedoras na capacitação, além de acompanhamento de mentores especializados e outros benefícios para potencializar seus negócios.

Sobre a Aliança Empreendedora e o Tamo Junto

A Aliança Empreendedora acredita que todos e todas os brasileiros podem empreender de forma digna e justa, e usa o empreendedorismo como forma de transformar o Brasil. Para isso, capacita e apoia gratuitamente microempreendedores formais e informais em comunidades e periferias de todo o país, gerando inclusão e desenvolvimento econômico social, em parceria com empresas, governos, organizações sociais e interessados na causa.

Saiba mais em www.aliancaempreendedora.org.br. O Tamo Junto é uma multiplataforma de conteúdos online e gratuitos, desenvolvida pela Aliança Empreendedora. Por meio da iniciativa é possível ter acesso a cursos online e com certificado, videoaulas, artigos e ferramentas de gestão, todos os conteúdos têm o objetivo de gerar novas oportunidades de negócios, trabalho e renda através do empreendedorismo, promovendo inclusão e desenvolvimento econômico e social.

Serviço Cine Rainhas
Data: 08/03/2024
Horário: das 13:30h às 17h
Local: Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado-Campus Liberdade (Av. da Liberdade, 532-Liberdade, São Paulo–SP, 01502-001) Inscrições gratuitas através do link: https://bit.ly/cinerainhasdoempreendedorismo




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login