Seja bem vindo
Curitiba,26/04/2024

  • A +
  • A -

NOVO APP BRASILEIRO FOCA NA REMUNERAÇÃO DIRETA DE SEUS CRIADORES

Enquanto na maioria das redes sociais a remuneração de criadores de conteúdo vem dos anúncios, o aplicativo Taboom aposta na remuneração através de presentes virtuais enviados pela audiência, batalhas pagas, lives pagas e da realização de lives commerce


NOVO APP BRASILEIRO FOCA NA REMUNERAÇÃO DIRETA DE SEUS CRIADORES

Concebida durante o isolamento social mas já de olho na realidade híbrida que viria a seguir,  a Taboom é um aplicativo brasileiro de live commerce e transmissões ao vivo. Desde seu lançamento, em 2021, a plataforma propõe um passo além das lives que marcaram o primeiro ano da pandemia, tornando-as muito mais interativas, através de recursos como quiz, enquete, votação, mudança de layout em tempo real e link clicável (o que permite que a audiência vá diretamente pra outro link e siga ouvindo o conteúdo da live como um podcast).

Neste "passo além" também está a ideia de ampliar as possibilidades de arrecadação dos criadores, permitindo que eles monetizem seu conteúdo de diversas maneiras: uma delas é recebendo cafezinhos (presentes virtuais personalizados que são enviados pela audiência e viram dinheiro). Para isso, a audiência precisa recarregar seu saldo no app comprando pacotes de créditos, que vão de de R$ 4,90 (50 moedas) a R$109,90 (1275 moedas). 

Outras frentes de arrecadação são: realizando batalhas pagas das mais diversas modalidades (rima, dança, poesia, stand up comedy, etc) em que a audiência usa seu crédito dentro do app para votar em seu candidato favorito, através de lives pagas (em que a audiência precisa comprar entrada diretamente no app para acessar a transmissão) e mais recentemente e efetivamente, disponibilizando produtos para venda ao vivo com as ferramentas de live commerce.

A Taboom tem como missão "aproximar artistas e produtores de conteúdo de seus fãs, conectando-os com o máximo de interatividade, engajamento, relevância, diversão e oportunidades de monetização”, afirma Karl Loriega, filipino e ex-Diretor Digital da ABS-CBN, maior empresa de mídia das Filipinas, que fundou o app ao lado do belo-horizontino Bruno Orsini, que por sua vez atuou por mais de dez anos no Vale do Silício como Gerente de Produto e Business Development do Google e, na sequência, como Diretor de Produto do Quinto Andar.

Sobre a Taboom:

A Taboom é o novo app de live commerce e transmissões ao vivo do Brasil. Suas lives são mais que lives e contam com quiz, enquete, votação, mudança de layout em tempo real, link clicável na tela e live commerce! Com isso, criadores e marcas conseguem oferecer lives muito mais interativas e monetizar através de presentes virtuais, lives pagas, batalhas com voto pago e claro, vendendo seus produtos. A audiência, por sua vez, tem uma experiência muito mais dinâmica, remunera de maneira direta seus criadores favoritos e também pode ganhar dinheiro participando de diversos quizzes.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login