Seja bem vindo
Curitiba,22/06/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Maior evento do sul do Brasil sobre transporte de passageiros acontece nesta quarta-feira (25)

O evento acontece nesta semana e tem a presença confirmada do economista Roberto Dumas


Maior evento do sul do Brasil sobre transporte de passageiros acontece nesta quarta-feira (25) Foto: divulgação

O evento “Tendências 2024”, promovido pela Federação das Empresas de Transporte de Passageiros dos Estados do Paraná e Santa Catarina (FEPASC), está na sua quarta edição e conta com palestrantes trazendo temas como: reforma tributária, legislação, tecnologia e previsões econômicas para o próximo ano. O encontro é dirigido a profissionais, empresários e executivos do setor de transporte de passageiros de todo o país, e acontece no dia 25 de outubro.


Neste dia, os palestrantes abordarão temas de importância para o setor e as principais tendências para os próximos anos, como ESG, transição energética, mudanças no marco regulatório, inovações tecnológicas e previsões econômicas para 2024. Segundo o presidente da FEPASC, Felipe Busnardo Gulin, o evento é imprescindível para quem se prepara para as decisões estratégicas para o novo exercício, com informações sobre o que há de novo no setor, trazendo também o panorama econômico e político para 2024 “Estamos passando por uma fase de profundas transformações no cenário nacional, que vão das mudanças de hábitos do nosso cliente à transição energética. Sobreviver e crescer neste cenário dependem da correta leitura de aspectos muito distintos e isso traduz a importância de debatermos tais temas”, comenta.


Os nomes mais aguardados no evento são de Roberto Dumas, economista conhecido nacionalmente e com longa trajetória no mercado financeiro doméstico e internacional. 


Para o painel “ O Futuro do Transporte” estão confirmados nomes de peso do setor como: Felipe Busnardo Gulin, presidente Fepasc; Angelo Gulin, diretor da Auto Viação Redentor e Setransp; Estefano Boiko Jr., vice-presidente das empresas do Grupo GBS, que integra a Viação Garcia, Brasil Sul, Princesa do Ivai, Viação Ouro Branco e Londrisul; Emerson Imbronizio, sócio proprietário da Rimatur Transportes; Gustavo Rodrigues, diretor presidente Grupo JCA; e Jefferson da Costa Silva, Gerente Sênior Vendas da Mercedes-Benz Brasil. 


Tendências para o setor


O setor de transportes enfrenta diversas e profundas mudanças. Uma das principais expectativas do setor atualmente, que também é pauta no evento, é a nova legislação do transporte de passageiros, que está em trâmite no poder legislativo e pode representar grandes mudanças para os empresários. 

Outro fator é a mudança de hábitos do público consumidor, que vai da compra de passagens pela internet e aplicativos, exigências ambientais, transformações dos instrumentos de marketing e RP e integração entre modais para redução do tempo de viagem. “Estes fatores unem-se à discussão sobre as tendências ESG, que estão cada vez mais presentes no mercado e exigem uma rápida adaptação das empresas”, comenta o presidente da FEPASC.


De acordo com Gulin, o evento promove, além das palestras e painel de debates, um ambiente favorável a novas conexões de networking para os empresários. “A interação que normalmente ocorre é muito benéfica para os participantes e rende diversos contatos no setor”, completa.


O evento acontecerá no Castelo do Batel, em Curitiba (PR), no dia 25 de outubro de 2023. As inscrições para o “Tendências 2024” podem ser realizadas por e-mail, no endereço: tendencias@fepasc.org.br


Serviço
Evento Tendências 2024
Organizador: Federação das Empresas de Transporte de Passageiros dos Estados do Paraná e Santa Catarina (FEPASC)
Local: Castelo do Batel (Av. do Batel, 1323 – Batel 81.290-000 Curitiba – PR)
Horário: das 13h30 às 18h50
Inscrições: https://www.nova.fepasc.org.br/ / tendencias@fepasc.org.br


Sobre a FEPASC:


A Federação das Empresas de Transporte de Passageiros dos Estados do Paraná e Santa Catarina (FEPASC) surgiu da união de sete sindicatos patronais, representando aproximadamente cem empresas de transporte. Fundada em 1989, é uma das 29 federações que compõem a Confederação Nacional do Transporte e é presidida por Felipe Busnardo Gulin. A FEPASC defende os interesses dos sindicatos integrantes do grupo, abrangendo vários segmentos: rodoviário urbano, metropolitano, intermunicipal, interestadual e de fretamento e turismo.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login