Os clubes de maior sucesso na história da Copa Libertadores

Por Assessoria 17/04/2022 - 18:22 hs

A campanha da Copa Libertadores de 2022 já começou, e nós somos um terço do caminho através das etapas de grupo. Na situação atual, quatro equipes ostentam 100% de recordes até agora, incluindo o Palmeiras, atual campeão e tricampeão. Mas quem são os clubes mais prolíficos da história da Libertadores? Continue lendo, e veja se esta lista influenciará a forma como você fazer apostas online hoje.

Independiente (Argentina) - 7 títulos                                                          

Enquanto o Independiente ostenta um recorde de 100% de chegar a sete finais da Libertadores, e ganhando todas elas, não ganha o título desde 1984. Seu domínio veio predominantemente nos anos 70, onde se mostraram vitoriosos quatro anos seguidos - entre 1972 e 1975 - mas, curiosamente, nunca enfrentaram a oposição argentina na final.

Nos últimos anos, eles sofreram um pouco de derrota e foram relegados à Primera B Nacional pela primeira vez em sua história no final da temporada 2012-13, antes de voltar no ano seguinte. Suas pratas mais recentes vieram na Copa Sudamericana, em 2017.

Boca Juniors (Argentina) - 6 títulos

A Argentina é a nação de maior sucesso na história da Libertadores, com 25 vitórias na competição. O Boca Juniors reivindica seis títulos - mas também já esteve no final da final mais cinco vezes. Seu feitiço de domínio veio nos anos 2000, com vitórias consecutivas na virada do século. Eles também ganharam a final de 2003, antes de terminarem como vice-campeões no ano seguinte.

O Boca Juniors teve fortunas mistas durante a Libertadores desta temporada até agora - sofrendo uma derrota para o Deportivo Cali, antes de ganhar a vitória sobre o Always Ready. O Grupo E já está incrivelmente apertado, com todas as quatro equipes niveladas em três pontos, e poderia descer até o arame.

Peñarol (Uruguai) - 5 títulos

Voltamos agora a outro vencedor histórico, embora Peñarol ostente uma taxa de sucesso de 50% na final da Libertadores - com cinco vitórias e cinco derrotas. Eles foram mais conhecidos nos anos 60, onde ganharam três títulos, mas também terminaram como vice-campeões em 1962 e 1965.

E embora sejam frequentemente os campeões nacionais - conquistando a Primera División um recorde 51 vezes, e mais recentemente na última temporada - o clube não conquistou nenhum título internacional desde seu último título da Libertadores em 1987. Depois de perder uma vaga no torneio do ano passado, o Peñarol retorna nesta temporada, garantindo seu lugar como campeão da liga.

River Plate (Argentina) - 4 títulos

E à medida que completamos nossa lista, o River Plate acaba de encabeçá-la com sete participações na final da Copa Libertadores - e quatro delas terminando em vitória. Finalistas consecutivos em 2018-19, com vitória sobre seu rival mais amargo Boca Junior em 2018 (ganhando 5-3 no agregado) - esta última aparição terminou em derrota quando o Flamengo conquistou seu segundo título.

No entanto, o River Plate se classificou para o torneio desta temporada como campeão da Primera División de 2021, e é outro dos times a ganhar o máximo de pontos até agora - previsto para se sair bem no blog Betfair. Seu maior teste da fase de grupos virá em sua próxima partida, já que enfrentam o companheiro 100% Colo-Colo do Chile.

--

Quando se trata dos clubes brasileiros na Libertadores, quatro clubes ganharam três títulos cada um: São Paulo, Palmeiras, Santos e Grêmio. A nação também reivindica o maior número de times vencedores - com 10 no total, garantindo o título da Libertadores.

Quem será bem sucedido este ano?