Seja bem vindo
Curitiba,26/04/2024

  • A +
  • A -

Nova plataforma digital ajuda varejistas a turbinar o relacionamento com clientes e parceiros

Fonte: ALEX DOS SANTOS CABRAL
Nova plataforma digital ajuda varejistas a turbinar o relacionamento com clientes e parceiros Curitiba

A Tegra, empresa brasileira que desenvolve software, criou uma plataforma digital para ajudar o varejista a gerar valor para o seu negócio, fortalecendo o relacionamento com o consumidor e parceiros.

Com o uso de tecnologia, o objetivo da solução Meu Cliente é auxiliar pequenos supermercados e redes de lojas (atacadistas e hortifrútis) a tornar seus consumidores em clientes fiéis.

A plataforma Meu Cliente é composta por três módulos:

Módulo Aplicativo – Com ele, o varejista pode oferecer experiências marcantes para seus clientes, humanizando o relacionamento. Pelo app, o lojista pode entender melhor quem é o seu cliente, seu momento de vida e do que ele mais gosta de consumir. “Dessa forma, não há o risco de serem oferecidas pelo app, por exemplo, ofertas de fraldas para pessoas que não têm filhos ou que não costumam fazer esse tipo de compra”, aponta o diretor da empresa, Willian Polis.

O app também pode ser utilizado pelo varejista para oferecer experiências ao promover campanhas especiais aos clientes, como pré-vendas exclusivas e degustações de produtos, de acordo com o perfil de cada um. Outra característica do app é oferecer conteúdo de serviços. “Se um cliente gosta de churrasco, por exemplo, é possível mostrar informação sobre cortes de carnes e suas peculiaridades, receitas, temperos e dicas para um bom churrasco”, cita o executivo.

Segundo Polis, a ideia é oferecer conteúdo ao gosto do cliente, mas que remeta à parte emocional para conectá-lo ao varejista. “O Meu Cliente vai muito além de um app de ofertas, cupom ou desconto promocional”, enfatiza o executivo.

Além de acessar ofertas, descontos especiais e conteúdo relevante, os clientes também podem criar suas listas de compras e compartilhá-las com outras pessoas usando o app.

Módulo Play - Permite que os varejistas veiculem e negociem a exibição de conteúdo de marcas e fabricantes em aparelhos televisores e pontos estáticos distribuídos nas suas lojas. Para Polis, esta é uma forma de as marcas criarem e exibirem suas campanhas de vendas e lançamentos de produtos diretamente nos pontos de venda. A exibição do conteúdo pode ser facilmente gerenciada por um aplicativo. “Essa é mais uma forma de gerar receita para o varejista, além de ser uma oportunidade para as marcas estarem presentes no momento de compra”, explica.

Módulo Tabloide Automático - Simplifica o trabalho e otimiza o tempo dos times de marketing dos compradores de cada categoria do varejo. Todo o processo de comunicação entre as equipes do varejista com parceiros e fornecedores é automatizada. A produção e diagramação do material é feito por meio da ferramenta, acabando com as extensas trocas de e-mails.

“O profissional de marketing consegue facilmente cadastrar produtos, incluir imagens, preços e escolher a seção do jornal onde quer veicular seus itens”, afirma Polis. O sistema faz a diagramação automaticamente, além de auxiliar a gestão de aprovações antes do tabloide ser finalizado.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login