Seja bem vindo
Curitiba,19/04/2024

  • A +
  • A -

WHISKY THE MACALLAN É SUGESTÃO DE PRESENTE NESTE DIA DOS PAIS

Rótulos do whisky mais celebrado do mundo são indicados pela Jigger Spirits & Wines, a maior distribuidora de bebidas premium do sul do Brasil


WHISKY THE MACALLAN É SUGESTÃO DE PRESENTE NESTE DIA DOS PAIS

              Para pais especiais, um presente escolhido a dedo. O whisky The Macallan – o single-malt mais cultuado do mundo – é a sugestão de presente da Jigger Spirits & Wines, distribuidora de bebidas premium com atuação nos estados do Paraná e Santa Catarina, de propriedade do empresário Rafael Ghignone, para pais apreciadores da bebida. Os rótulos exclusivos do whisky podem ser adquiridos diretamente na distribuidora ou pelo WhatsApp (41) 98787-5278.

 

            Entre os rótulos The Macallan sugeridos para o Dia dos Pais estão The Macallan Harmony Collection Rich CacaoThe Macallan Double Cask 12 Years OldThe Macallan Sherry Oak Cask 12 Years Old e The Macallan Double Cask 18 Years OldConheça mais sobre cada um deles:

 

The Macallan Harmony Collection Rich Cacao

            Edição limitada de The Macallan, esse whisky foi elaborado a partir de uma combinação de barris de carvalho europeu e americano, sendo lembrado por seu profundo perfil de chocolate amargo, que combina em perfeita harmonia com chocolates finos. Resultado de uma colaboração com o renomado chef-pâtissier Jordi Roca, do restaurante espanhol El Celler de Can Roca, detentor de três estrelas Michelin.

 

The Macallan Double Cask 12 Years Old

            De cor âmbar claro, ao nariz apresenta aroma de biscoito amanteigado com um toque de caramelo, maçã, laranja cristalizada, baunilha e carvalho fresco. No paladar tem notas de mel, amadeiradas e cítricas, harmonizadas com toques de passas e caramelo. Seu final é amadeirado, quente, adocicado, persistente e levemente seco.

 

The Macallan Sherry Oak Cask 12 Years Old

            De cor dourada intensa, ao nariz é complexo, com notas de baunilha. No paladar é macio, com corpo médio e toques de frutas, carvalho e especiarias. Tem final longo com frutas secas cristalizadas.

 

The Macallan Double Cask 18 Years Old

            De cor mel âmbar, ao nariz tem aroma de frutas secas, gengibre e caramelo, além de laranja intensa com toques de cravo e noz moscada. No paladar, uvas passas com notas de caramelo, baunilha e gengibre, em harmonia com sabores amadeirados e de cascas de cítricos. Seu final traz sabores amadeirados intensos com gengibre, evoluindo para laranja adocicada.

 

Eventos especiais

            Para celebrar o Dia dos Pais, a Jigger estará presente em duas ações no mês de agosto, juntamente com a The Macallan. A primeiro delas acontecerá entre os dias 01 e 15 de agosto em um espaço exclusivo na multimarcas de luxo Bazaar Fashion, montado especialmente para a venda de rótulos The Macallan. Para adquirir as garrafas, o cliente deve comparecer à loja no seu horário de funcionamento, de segunda a terça das 10h às 19h e, aos sábados, das 10h às 18h. A Bazaar Fashion está localizada na Avenida Sete de Setembro, 5769, no Água Verde.

 

A segunda ação dentro do calendário do Dia dos Pais da Jigger acontecerá no dia 10 de agosto, quarta-feira, às 10h. Será uma degustação de whiskies The Macallan na charutaria Tesoros de Cuba, com a apresentação do embaixador da marca no Brasil, Gianpaolo Morselli. Interessados em participar do evento devem adquirir um convite através no número (41) 98512-0649. A Tesoros de Cuba está localizada na Rua Comendador Araújo, 497, no Centro.

 

Por que The Macallan

Fundada em 1824 às margens do rio Spey, no nordeste da Escócia, a destilaria The Macallan iniciou sua história como uma empresa pequena, fornecendo à vizinhança um whisky single-malt que rapidamente alcançou fama por sua excelente qualidade. Os primeiros donos compartilhavam a determinação na fabricação do melhor produto possível, um legado que foi passado através de gerações.

 

“A notoriedade e excelência da marca tem fundamentos sólidos que comprovam sua superioridade. São seis pilares explicam o porquê desta supremacia”, comenta Gianpaolo Morselli, brand ambassador da The Macallan no Brasil. O primeiro pilar, segundo Morselli, é a “Casa Espiritual”, a Easter Elchies House, construída em 1700. O típico casarão escocês é o berço da tradição da destilaria e tem sido sua sede desde a inauguração. O segundo pilar são os curiosos e pequenos destiladores de cobre de formato único, que ajudam a concentrar o sabor de The Macallan antes de seu amadurecimento. Eles são os menores destiladores da Escócia e produzem um destilado mais complexo e encorpado.

 

O terceiro é o fino corte. O corte é a porção de bebida desejada após a destilação. The Macallan escolhe apenas 16% do que sai de seus alambiques para ser levado aos barris para amadurecimento. Essa porção nobre da bebida, retida em um estágio específico da destilação, é a mais rica em sabores e aromas, e portanto, confere excelência final única ao whisky. O quarto pilar são os barris de carvalho americano e espanhol, que recebem o vinho Jerez Espanhol Oloroso, amadurecido ali por dois anos. Somente ao final deste estágio, quando o vinho é retirado, os barris recebem o destilado recém-elaborado, proporcionando 80% dos aromas e sabores encontrados no whisky, além de trazer naturalmente sua coloração.

 

Sua cor natural é o quinto pilar. A interação entre o destilado e a madeira é responsável pela variedade de ricas cores naturais que distinguem os single-malts The Macallan, que não têm corantes na composição. “Por último, o sexto pilar, é o próprio The Macallan, referência de qualidade e excelência entre os single-malts, e sua consistência como referência de qualidade ao longo do tempo, o que o leva a ser cultuado pelos maiores experts no assunto como o mais nobre whisky do mundo”, finaliza Morselli.

 

SERVIÇO:

Jigger Spirits & Wines

Endereço: Alameda Princesa Izabel, 3845 – Campina do Siqueira

Instagram: @jiggerspirits

Pedidos: pelo WhatsApp (41) 98787-5278


Informações para a imprensa:

MCOMM Comunicação Dirigida




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login