Serpro é a melhor empresa de Tecnologia de Software e Serviços do país

Ranking do Anuário Época Negócios 360º avaliou desempenho das 2 mil maiores companhias brasileiras

Por Assessoria 24/09/2020 - 12:10 hs

O Serpro foi eleito a melhor empresa do Setor de Tecnologia de Software e Serviços do país pelo Anuário Época Negócios 360º. Na edição de 2020, foram avaliadas as 2 mil empresas com maior receita líquida do Brasil. O Anuário levou em consideração o desempenho financeiro, governança corporativa, inovação, pessoas, sustentabilidade e visão de futuro das companhias.

Neste ano, as empresas foram agrupadas em 25 setores da economia e, para cada setor, foi escolhida uma campeã e mais quatro destaques. Além disso, foi realizado o ranking geral das 334 melhores empresas, sendo escolhidos os destaques em cada dimensão. 

Estratégias de inovação
"Nossa missão no Serpro, como vocês sabem, é conectar governo e sociedade por meio da transformação digital e, ainda, viabilizar a implementação de políticas públicas baseadas em evidências”, afirmou o presidente interino do Serpro, Gileno Gurjão. A respeito das estratégias implementadas para promover a inovação, Gileno explicou que a empresa atua em três vertentes. Uma delas é o incentivo “clássico”, por meio de uma aceleradora de negócios. Outra estratégia é o relato, o aprendizado com “cases” e a captação das ideias surgidas nas próprias equipes. Por fim, o Serpro também implementou o UX ("user experience") de forma maciça, com total ênfase na experiência do usuário.

A pesquisa do Anuário Época Negócios 360º é realizada em parceria com a Fundação Dom Cabral, escola de negócios brasileira mais bem colocada no ranking do Financial Times. A edição da Revista impressa com o anúncio das empresas vencedoras e os resultados de gestão estará disponível no dia 9 de outubro.

Devido à pandemia de Covid-19, não haverá cerimônia de entrega dos prêmios. Os ganhadores são divulgados em encontros virtuais durante uma série de palestras, chamadas “CEO entrevista CEO”, em que representantes das empresas  vencedoras tratam de grandes temas que atingem o macro ambiente de negócios no país.