Com bolsa para programa preparatório, jovem é aprovado na Universidade de Yale

Mentoria estratégica ao longo do processo de candidatura e orientações sobre bolsas de estudo estão inclusas na Bolsa Crimson Brasil; consultoria recebe inscrições até 2 de março

Por Assessoria 28/02/2020 - 14:57 hs

Conquistar uma vaga para realizar a graduação fora do país é um processo altamente competitivo e envolve diversas etapas. Desde a análise curricular, participação em atividades extracurriculares, cartas de recomendação, testes padronizados; à avaliação de aspectos pessoais como liderança e vontade de mudar o mundo. Para incentivar que mais talentos brasileiros ingressem nas renomadas instituições dos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá, a Crimson Education do Brasil (https://pages.crimsoneducation.org/bolsacrimson) está com as inscrições abertas para selecionar um estudante que irá receber gratuitamente a preparação necessária para alcançar a desejada matrícula.

 

“Muitos estudantes têm potencial e perfil compatível para serem admitidos em diversas universidades fora do país, mas o processo de seleção gera insegurança naqueles que não sabem por onde começar. A proposta do programa é justamente ajudá-los em cada passo até a admissão”, conta Laila Parada Worby, gerente da consultoria educacional no Brasil e ex-aluna de Harvard. Essa é a terceira edição do programa Bolsa Crimson em território nacional e jovens de todo o país podem se inscrever.

 

A mentoria vai durar de março de 2020 até agosto de 2021, quando o aluno inicia as aulas. Ao longo desse período, uma equipe de mentores especializados irá apoiar desde a preparação até o envio de candidaturas – são escolhidas até dez instituições dos EUA, Reino Unido e/ou Canadá, a partir do perfil do estudante e o curso pretendido. Por meio de uma plataforma online e encontros remotos, a preparação contempla 20 horas de tutoria particular para provas padronizadas como o SAT, ACT e TOEFL e orientação para solicitar bolsa por mérito e auxílio financeiro nas faculdades desejadas.

 

Serão aceitas inscrições de candidatos que estão cursando o último ano do Ensino Médio ou que se formaram em 2019, com notas altas ao longo do curso. Também é imprescindível ter nível de inglês fluente ou avançado, perfil de liderança e ser engajado em atividades extracurriculares. A ficha de pré-inscrição deve ser preenchida no site do programa e seguir as etapas de avaliação, que incluem redação, até 2 de março.

 

Do receio em se inscrever à aprovação na Universidade de Yale

 

Ganhador da edição anterior, Guilherme Silva, de 20 anos, enfrentou a incerteza de concorrer a bolsa e agora comemora a investida. “Decidi tentar, mesmo com os resultados que tinha naquele momento e o fato de apenas um estudante ser contemplado. Quando soube que havia sido o vencedor, fiquei literalmente em choque”, recorda o entusiasmado jovem. Formado pelo Instituto Federal de São Paulo - Campus Cubatão, ele pretende cursar Ciências da Computação e enquanto aguarda o retorno de outras candidaturas, já conta com a admissão em Yale, uma das instituições da Ivy League e reconhecida como a oitava melhor universidade do mundo pelo ranking da Times Higher Education.

 

Com uma rede de mais de 2.300 mentores, oriundos apenas das 30 melhores universidades do mundo, a Crimson Education monta uma equipe para desenvolver as necessidades específicas de cada estudante. “Além da constante motivação, a consultoria foi fundamental, principalmente, na tutoria para o SAT Subject Test de Matemática II, que proporcionou tirar uma excelente nota de 790 pontos e com as redações. Ter uma equipe revisora composta por especialistas em escrita, junto com o meu mentor e a estrategista estimularam a construir textos cada vez melhores”, diz Silva.

 

 

 

Sobre a Crimson Education

Fundada em 2013, a consultoria educacional e internacional oferece suporte especializado na preparação de alunos para que sejam aceitos nas mais renomadas universidades dos EUA, Reino Unido e Canadá. Presente em 17 países, contabiliza mais de 1020 aprovações nas 50 melhores universidades dos EUA e mais de 400 admissões nas 10 melhores universidades do Reino Unido, nos últimos quatro anos. www.crimsoneducation.org