Seja bem vindo
Curitiba,26/04/2024

  • A +
  • A -

Filósofo alerta Jorge Jesus para que a torcida do Flamengo não se volte contra ele


Filósofo alerta Jorge Jesus para que a torcida do Flamengo não se volte contra ele Créditos de: Contam Estórias

Jorge Jesus é um dos nomes mais comentados da imprensa brasileira e portuguesa. Foi o responsável por levar o nome do Flamengo internacionalmente e chamar a atenção do mundo para os títulos do mengão. Mas ultimamente andou falando demais e alguns torcedores não estão gostando do que Jesus está a falar. O filósofo, jornalista e especialista em estudos da mente humana Fabiano de Abreu, que é um apaixonado pelo futebol e estuda o comportamento das pessoas dentro da atmosfera futebolística, disse que o Flamengo é muito maior que o treinador e seus jogadores e que Jorge Jesus poderia cuidar mais com o que fala. 


“Entendo que ele esteja empolgado, entendo também que ele está tendo uma notoriedade que nunca teve em sua vida. Eu o vejo como uma pessoa inteligente mas, como uma pessoa inteligente ele jamais deve perder a humildade principalmente de reconhecimento e comparação pois, pessoas inteligentes tendem a ser humildes. Devemos separar sinceridade de humildade e foi graças ao Flamengo que ele chegou aonde está neste exato momento.” 


Fabiano acredita que o fato dele ter sido um bom técnico até agora, não foi o único fator que fez com que o Flamengo ganhasse esses títulos: 


"Jorge Jesus tem que entender que o Flamengo é muito maior do que ele e, do que qualquer jogador que esteja no clube. Ele fez um grande trabalho? Sim. Mas também tiveram os jogadores e a torcida que é empolgante e deposita uma energia inigualável.


Os torcedores estão a ficar saturados não só desta história de fica ou não fica, no Flamengo, mas também dele ficar depreciando o clube dizendo que não tem tantos títulos e também a mostrar desinteresse em ficar. Eu aconselharia que guardasse pra si seus pensamento e apenas o transparecesse quando tivesse uma decisão. O Flamengo é o terceiro clube do Brasil com mais títulos importantes e com pequena diferença dos dois primeiros. Isso porque a CBF decidiu dar títulos brasileiros ao Santos e ao Palmeiras em uma época remota do futebol e tirar o título do Flamengo de 1987. Título esse que enquanto a CBF não reconhecer, também a torcida do Flamengo não reconhecerá a CBF como ela gostaria que fosse reconhecida. 


A torcida ama, mas odeia bem mais rápido! Ele deveria agradecer ao Flamengo que colocou o nome dele no cume do futebol pois, na Arábia ele não era nem visto e no Benfica chegou a virar piada e meme com imagens de joelho a chorar a perda do título de Portugal. O Flamengo foi vice campeão brasileiro ano passado, já vinha de boas campanhas com mérito da diretoria e presidência do clube. Qualquer técnico europeu que injetasse seriedade e soubesse aproveitar bem os jogadores teria  algum sucesso. Não podemos esquecer que nos últimos jogos o Flamengo tomou gols e teve dificuldades e isso está relacionado ao técnico e como geriu a formação da sua zaga."


Fabiano de Abreu é membro da Mensa, associação de pessoas mais inteligentes do mundo com sede na Inglaterra e participa psicólogos, antropólogos, teólogos e arqueólogos para debater suas teorias. 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login