Seja bem vindo
Curitiba,26/04/2024

  • A +
  • A -

Apps de paquera inusitados: De “encontro radioativo” a romance patrocinado

Nem só de Tinder vivem os smartphones. Confira os aplicativos de relacionamento que parecem memes, mas que são de verdade.


Apps de paquera inusitados: De “encontro radioativo” a romance patrocinado

Nem só de Tinder vivem os smartphones: o mundo dos aplicativos de paquera é um amplo universo do qual só conhecemos uma pequena porcentagem. A oferta de apps de relacionamentos é vasta. Cada vez mais as empresas investem em ferramentas voltadas para públicos específicos. Confira os apps que parecem memes, mas existem, como, por exemplo, para “encontros radioativos’ e para arrumar sugar daddies.

 

Chernodate – ‘Encontros radioativos’

Voltado para comunidade LGBT, o Chernodate é um app de namoro e memes para quem busca ‘relacionamentos radioativos’- o termo ‘radiação’, ‘na linguagem de memes’ é utilizado por internautas da referida entidade para se referir às pessoas ‘tóxicas’. A plataforma foi idealizada por um grupo LGBT do Facebook.

 

Universo Sugar – ‘Procura-se um Sugar Daddy

Site para arrumar um Sugar Daddy, para quem achava que o Brasil não iria embarcar na onda do romance patrocinado, se surpreendeu com a popularização que o termo ganhou nos últimos meses. A relação baseada na troca de benefícios econômicos tem sido mercantilizada por plataformas como a rede social brasileira Universo Sugar.

 

PTinder – ‘Não damos match, e sim marx’

 

A polarização chegou nos aplicativos de paquera, a professora Elika Takimoto e a advogada Maria Goretti Nagim decidiram criar uma plataforma de relacionamento chamada “PTinder”, com a mesma funcionalidade do Tinder, mas para pessoas que buscam o relacionamento com alguém com a ideologia de esquerda. “Aqui não damos match e sim marx’’, escreveu Elika Takimoto no Twitter.

 

Hater – ‘ Aplicativo de paquera baseado no ódio’

 

É fácil encontrar pessoas com gostos em comum, mas nem sempre é possível encontrar uma cara-metade que odeie algumas coisas com tanto fervor e dedicação quanto você. O Hater combina pessoas que, supostamente, odeiam as mesmas coisas.

 

Tindog – “seu cachorrinho tem telefone”?

Nem só de humanos vive a paquera online, o Tindog permite que o usuário cadastre um perfil completo do seu cão, com direito a foto, nome, idade e raça. Além disso, é também possível cadastrar o perfil do dono.

 

Gluten-Free Singles (Solteiros sem Glúten) – ‘’Até que glúten os separe’’

 

Esse mundo é pequeno demais para conviver com pessoas que consomem glúten. Basta! O Gluten-Free Singles é um site de namoro voltado para pessoas que decidiram tirar o glúten da dieta como parte de uma mudança de estilo de vida.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login