Seja bem vindo
Curitiba,26/04/2024

  • A +
  • A -

Tiguan Allspace e Jetta conquistam 5 estrelas em segurança


Tiguan Allspace e Jetta conquistam 5 estrelas em segurança

“Todas as versões do Tiguan e do Jetta oferecem proteção máxima para adultos e crianças, segundo a última rodada de testes divulgada pela Latin NCAP”

Os dois modelos VW produzidos no México, vendidos no Brasil e na região de Mafra e Porto União pela Dirmave Concessionária receberam a classificação máxima do Latin NCAP. Isso significa que todas as versões do Tiguan e do Jetta oferecem proteção máxima para adultos e crianças, segundo a última rodada de testes divulgada pela instituição que avalia carros novos vendidos na América Latina e Caribe.

O Latin NCAP também atribuiu a ambos os modelos o prêmio Advanced Award, pelos recursos de Proteção a Pedestre e Frenagem Autônoma de Emergência. Com seis modelos recebendo a classificação máxima de proteção a adultos e crianças do Latin NCAP a Volkswagen torna-se a marca líder entre os mais seguros do mercado. Além de Tiguan Allspace e Jetta, T-Cross, Polo, Virtus e Golf também são 5 estrelas. Advanced Award Tiguan Allspace e Jetta foram premiados com o Advanced Award pela tecnologia de frenagem autônoma, que utiliza sensores localizado na região frontal do veículo para evitar uma possível colisão.

 Inicialmente, o sistema alerta o motorista através de sinais sonoros e visuais sobre a possível colisão; caso não haja reação do condutor, o veículo inicia automaticamente a frenagem. Adicionalmente o Tiguan Allspace também foi premiado pela tecnologia de Frenagem Autônoma com detecção de pedestres – os sensores dianteiros identificam pedestres que cruzam a frente do veículo. Quando uma situação de risco de acidente com pedestres é identificada, o sistema envia alertas sonoros e visuais ao motorista; caso necessário, inicia automaticamente a frenagem visando evitar o acidente.

Estratégia Modular MQB Tiguan Allspace e Jetta são produzidos sobre a Estratégia Modular MQB, o mais moderno conceito de produção do Grupo Volkswagen no mundo. Os veículos baseados na Estratégia Modular MQB proporcionam o que há de mais avançado em termos de design, inovação, alta performance e segurança. Suas estruturas combinam diversos tipos de aços. Grande parte é composta por aços de alta e ultra-alta resistência - incluindo aços conformados a quente, que ultrapassam em dez vezes a resistência de aços considerados "convencionais". Essa tecnologia colabora para reduzir o peso do veículo, ao mesmo tempo em que melhora seu desempenho em testes de colisão. Além disso, todas as versões do Tiguan Allspace e do Jetta são equipadas de série com ESC – Controle Eletrônico de Estabilidade e trazem seis airbags (dianteiros, laterais e do tipo cortina).

Os modelos também são equipados com os sistemas ISOFIX® e top-tether, que garantem mais segurança e facilidade para fixação de cadeirinhas infantis. Testes rigorosos Os testes do Latin NCAP incluem análise de impacto frontal – a 64 km/h contra uma barreira deformável descentrada (40%) –, impacto lateral (contra uma barreira deformável montada em um trenó a 50 km/h contra o veículo) e impacto lateral contra poste – o veículo é lançado lateralmente a 29 km/h em direção a um poste. A classificação da proteção infantil é oferecida por meio da avaliação do comportamento dinâmico dos sistemas de retenção infantil (as “cadeirinhas de criança") nos testes frontal e lateral, além da facilidade e segurança na instalação desses dispositivos. Sobre o Latin NCAP O Latin NCAP (New Car Assessment Program) é um programa independente de avaliação de carros novos para a América Latina e Caribe. Em parceria com organizações internacionais como Global NCAP, FIA (Federation Internationale de l'Automobile), FIA Foundation, ICRT (International Consumer Research & Testing), e o apoio do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). O Latin NCAP tem como objetivo oferecer aos consumidores da América Latina e Caribe as avaliações independentes e imparciais de segurança dos carros novos, divulgando os resultados de acordo com os protocolos vigentes durante a avaliação.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login