Seja bem vindo
Curitiba,26/04/2024

  • A +
  • A -

Giovanna Chaves faz revelações no canal de Jordanna Maia


Giovanna Chaves faz revelações no canal de Jordanna Maia

Há um ano com o seu Canal no YouTube, a influencer e atriz Jordanna Maia mostra cada vez mais sua familiaridade com as câmeras. Isso fica nítido nos dois vídeos que ela publicou recentemente com a atriz, cantora e influencer Giovanna Chaves. No bate-papo Giovanna Chaves falou sobre o início da carreira, a fama e os novos projetos e no ‘eu nunca’ se divertiu ao lado de Jordanna. Confira:

 

Bate-papo com Giovanna Chaves - https://www.youtube.com/watch?v=9VEMWwji_6U

Eu Nunca com Giovanna Chaves - https://www.youtube.com/watch?v=-4iqFSoyri4

 

Jordanna Maia sempre teve muita curiosidade pela profissão de artista. Teve experiências em peças teatrais, desfiles infantis, modelagem e em algumas propagandas regionais de TV que eram veiculadas na sua cidade e estado natal; Castanhal, no Pará.

 

Em 2015, quando tinha apenas 14 anos, a jovem chegou a publicar no YouTube alguns vídeos esporádicos, mas foi apenas em 2018 que ela se profissionalizou e passou a divulgar nas suas redes sociais e na plataforma uma rotina de posts e vídeos. Tornou-se um fenômeno local. Devido aos inúmeros compromissos de trabalho, se dividia entre Castanhal e Belém, capital do Pará, e foi convidada para ser a embaixadora regional de grandes marcas.

 

“Comecei no YouTube pois, na minha região, não tinham muitas chances de apresentar programas de TV, já que no Pará o meio artístico não é tão abrangente. Por isso resolvi abrir meu canal no YouTube na intenção de fazer dele o meu próprio programa”, relembra.

 

Jordanna é também uma estudiosa. Em 2018 viajou a São Paulo para participar dos cursos de férias do Centro de Artes e Educação Célia Helena e da Escola de Atores Wolf Maya. “Eu me inscrevia em cursos de curta duração de TV, Teatro e Cinema em São Paulo e assim, em toda viagem, eu conseguia aprender mais sobre a carreira e desenvolvi a paixão pela arte de atuar”, conta.

 

Apaixonada por moda e maquiagem, Jordanna Maia se destacou como influencer digital. Em suas redes dá diversas dicas e inspirações para os seus seguidores. Com 59 mil inscritos no YouTube e mais de 300 mil seguidores no instagram, a jovem paraense decidiu ampliar seus horizontes. Após concluir o ensino médio, mudou-se para São Paulo. 

“Eu terminei a escola e no final de fevereiro de 2019 decidi me mudar para São Paulo afim de expandir meu conhecimento, tanto sobre a minha carreira nas redes sociais, o que não é um negócio comum na minha região, quanto sobre a carreira como artista”, explica.

 

Atualmente, aos 18 anos, a jovem paraense está matriculada na Escola de Atores Wolf Maya, faz aulas de canto e música e tem planos de ingressar em uma faculdade de moda ou de publicidade e propaganda. O céu é o limite!

 

Conheça mais sobre Jordanna Maia

Instagram: https://www.instagram.com/jordannamaia/?hl=pt-br

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC3Ad0OOFnykyfZHcKlz6xvA

 

Entrevista:

- Como foi o início de seu trabalho?
O meu trabalho começou através de uma brincadeira. Estava na internet pesquisando e apareceram vídeos de tutoriais de meninas que não eram famosas e nem artistas e estavam produzindo conteúdo naquela plataforma que eu ainda não conhecia. Achei muito legal e comecei a consumir o conteúdo delas. Parecia um programa de TV, só que na internet. Eu sempre tive muita vontade de ser atriz, de brincar com as câmeras. Queria ser apresentadora e ter um programa próprio e já que não tive essa oportunidade, decidi criar meu próprio canal e conteúdo. Me inspirei nisso. Fui nessa brincadeira de 'só mais um' e quando eu vi já tinha virado um hobby. Não sabia que isso viraria o meu trabalho. Hoje, eu já tenho uma consistência no meu canal. Tenho vários quadros, trago convidados, artistas, youtubers... Meu foco atual são temas como maquiagem, moda e beleza, que é o que eu amo.

 

- Além de personalidade na internet, você tem história como atriz e modelo. Como essas profissões se juntaram com o que você é hoje?
Eu acho super interessante a forma como a minha profissão de modelo e atriz se juntou com aquilo que eu estava fazendo na internet. Por exemplo, o YouTube foi uma plataforma que eu consegui explorar mais meu lado atriz, por causa dos cursos de TV, teatro e cinema que fiz e faço. Eu sabia como lidar com a câmera, falar com o público e como interagir com o meu entrevistado. Eu sabia como conduzir o meu próprio programa, então isso foi muito legal e me ajudou muito. Já a questão de trabalhar como modelo me ajudou muito no Instagram, que era uma plataforma mais voltada para fotos. Com a desenvoltura que aprendi sendo modelo, sabia fazer poses diferentes e aproveitar os ângulos certos. Conciliou super! Foi uma junção que ficou maravilhosa e que me ajudou muito a profissionalizar o meu trabalho. Eu sempre busco estudar cada vez mais, tanto como atriz, quanto como modelo. Aprender bastante pra poder praticar, não só no trabalho que eu faço em TV, mas também na internet.

 

- Quais suas pretensões artísticas? Hoje você tem seu canal no YouTube e é uma influencer digital no Instagram. Pensa continuar muito tempo nessa área, ou a ideia é mergulhar cada vez mais na profissão de atriz?
Como eu não tinha oportunidade de entrar em um programa de TV, decidi criar minha oportunidade fazendo ele na internet. Foi o pontapé inicial, mas não significa que eu quero ficar ali para sempre. Eu amo atuar e acho importante para o meu desenvolvimento mudar para as telas da televisão e quem sabe até de cinema. É algo que me deixaria muito realizada, eu estudo e me preparo para isso. Mas, não quer dizer que vou abandonar minha carreira de Digital Influencer. Eu quero agregar cada vez mais, seria incrível compartilhar minha experiência na TV nas redes sociais. E quando penso na minha influência sobre moda, vem um grande desejo de continuar compartilhando meu style e até um dia ter a minha própria marca.

 

- A sua família apoia sua escolha profissional?
Atualmente todos me apoiam e estão sempre torcendo por mim. Mas, no início, a minha vontade de ser artista fez com que muitos deles tentassem me fazer desistir, pois não era uma carreira muito promissora para atuar na nossa região. Tinham diversas brincadeiras de “isso não dá futuro não”, mas eu nunca me deixei levar por esses comentários. Cheguei, às vezes, a duvidar de mim, mas a minha força de vontade era maior, com isso, nunca pensei em desistir e provei para todos que não importa de onde eu vim, nem aonde eu estava, mas sim em qual lugar queria chegar. Isso fez com que eles percebessem minha capacidade e, a partir daí, todos começaram a me apoiar fielmente.

- Você é do Pará e veio morar em São Paulo recentemente. Como é morar longe da família? Sente falta deles?
Eu nasci em Castanhal, uma cidade do interior do Pará, e morava lá com toda a minha família. Mas eu sempre estava em Belém, pois era na capital que ficavam as lojas das marcas nacionais em que eu era contratada. Eu tinha um apartamento lá e dividia minha rotina entre as duas cidades. Estudava de manhã em Castanhal e trabalhava pela tarde em Belém. Eu terminei a escola e no final de fevereiro de 2019 decidi me mudar para São Paulo afim de expandir meu conhecimento, tanto sobre a minha carreira nas redes sociais, o que não é um negócio comum na minha região, quanto sobre a carreira como artista. A adaptação não foi tão difícil, pois eu já passava as férias de julho e dezembro em São Paulo fazendo os chamados “cursos de férias” de TV e teatro. Eu já estava acostumada com a cidade e a cultura. O mais difícil da mudança é questão da saudade da família que às vezes bate forte, mas eles são a minha torcida maior para que eu alcance o sucesso da minha carreira. Estão sempre torcendo por mim e, embora a distância, esse apoio familiar faz com que eu os sinta muito perto de mim. 

- Sendo ainda tão nova, como sua família lidou com a sua mudança para São Paulo?
Minha família, depois de um tempo que viram que o que eu estava fazendo não era mais uma brincadeira e sim um trabalho de fato, me deram total apoio para que eu me mudasse. No processo de mudança foi essencial a ajuda da minha mãe, ela foi a única que acreditou em mim desde o início e sempre me preparou da forma mais profissional possível, pois já sentia que aquela brincadeira seria o início da minha carreira. E foi assim que ela convenceu e abriu os olhos do meu pai, de que a minha mudança seria essencial para alavancar a minha profissão. Sou de uma família cheia de mulheres, sou a caçula delas. Tenho três irmãs mais velhas. Mulheres extremamente inteligentes e que me motivaram a ser quem eu sou hoje. A mais nova delas é estudante de administração, moramos juntas e atualmente ela trabalha comigo em São Paulo.

- Já sofreu algum tipo de preconceito em São Paulo por ser do Norte?
Sim, infelizmente acontece muito. Existe um estereótipo não muito agradável sobre a minha região e que eu tento quebrar. Gosto muito de falar sobre a minha cultura, as curiosidades, porque o meu povo do Norte é a minha fan base, sou grata por todo esse carinho. Às vezes, quando eu ia me apresentar para trabalhos, me pediam para não falar que eu era paraense, mas eu nunca omiti esse fato. Eu sinto orgulho de representar a minha região e tantas meninas que têm o sonho de estar nesse meio artístico. Ao invés de omitir, eu comecei a desmentir aquilo que as pessoas achavam que era a cultura e estilo de vida dos nortistas de forma leve e natural.

- Conte alguma curiosidade que poucas pessoas sabem sobre você?
Embora não pareça, às vezes, fora das câmeras, eu sou uma menina muito calma. Festas e baladas nunca combinaram muito comigo, sempre amei estudar e produzir. O processo de criação e produção de conteúdo é algo bem trabalhoso que as pessoas não imaginam, é o que eu amo fazer, enquanto alguns estão se divertindo nas baladas eu provavelmente estarei em casa me divertindo criando e pensando em ideias novas.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login