Seja bem vindo
Curitiba,26/04/2024

  • A +
  • A -

Novo golpe preocupa usuários do WhatsApp


Novo golpe preocupa usuários do WhatsApp

Os crimes cometidos de forma virtual só crescem a cada dia. Ao passar dos anos, cada vez mais são maiores os prejuízos acumulados com golpes praticados por estelionatários de plantão. Antigamente a principal de forma de atuação dos criminosos eram os e-mails com links que levavam vírus aos equipamentos, mas com a disseminação do WhatsApp e os acessos mobile, o golpe do momento no App é o do FGTS.


Como você já deve imaginar, a ideia central do golpe do FGTS é dizer à pessoa que recebe que ela possui um saldo acumulado para receber do Governo Federal, normalmente dizem que a pessoa possui valores de até R$ 2 mil para ser resgatados, devido "a um período trabalhado entre os anos de 1998 a 2018", justamente ten tentando atrair pessoas com mais idade.


Estima-se que em menos de 24 horas após o começo dos envios em massa dos links com o golpe do FGTS no WhatsApp mais de 70 mil usuários tenham acessado o link malicioso e, consequentemente, infectado seus smartphones, mas afinal como é o golpe e o que os estelionatários desejam com o clique nos links enviados?







Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login