Seja bem vindo
Curitiba,25/04/2024

  • A +
  • A -

Nova ferramenta na internet converte valor em reais para “tempo de salário de Neymar”

Jogador foi contratado pelo PSG por 30 dias de salário do Neymar por mês


Nova ferramenta na internet converte valor em reais para “tempo de salário de Neymar”

Uma nova extensão do navegador Chrome converte qualquer preço em real na unidade “tempo que o Neymar levaria para receber esse dinheiro”. A ideia é do programador João Paulo Apolinário, de 25 anos, que decidiu criar a ferramenta após uma série de brincadeiras com os amigos.


“Quando o jogador foi transferido para o PSG [o clube francês Paris Saint-German], alguns veículos pegaram o valor bruto que ele receberia por ano e começaram a fazer contas e comparações. Eu vi e achei engraçado, então comecei a fazer brincadeiras com isso, junto com os amigos”, contou ele em entrevista à Rádio Banda B na tarde desta segunda-feira (14).


Ao analisar o salário astronômico do jogador, Apolinário resolveu transformar as piadas em uma extensão para o Chrome. E não é para menos: a contratação de Neymar custa 30 dias de salário do Neymar por mês, 1 dia de salário do Neymar por dia, 57 minutos de salário do Neymar por hora e 1 minuto de salário do Neymar por minuto – segundo a conta detalhada realizada pelo programador.


“Depois que eu comecei a desenvolver a extensão, vi que alguns valores davam em segundos, minutos, horas, dias e até anos. O importante é que, além da parte da diversão, a ferramente tem uma utilidade legal para que a gente possa observar algumas ordens de grandeza que acabamos perdendo, principalmente quando falam em milhões ou bilhões, por exemplo”, completou.


O funcionamento da ferramenta é simples: basta deixar o mouse no preço que o valor original aparece. “Vamos explorar, nos chocar e nos divertir!”, escreveu o programador no seu perfil no Facebook. Até o momento, o post onde ele apresenta a nova criação tem mais de 450 curtidas e 160 compartilhamentos.


Para instalar a extensão, clique aqui.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login