Seja bem vindo
Curitiba,26/04/2024

  • A +
  • A -

Coca-Cola vai fabricar bebida alcoólica pela primeira vez em sua história

Produto, vendido em latas, será testado no Japão


Coca-Cola vai fabricar bebida alcoólica pela primeira vez em sua história

SÃO PAULO, SP – A Coca-Cola vai produzir pela primeira vez, depois de 125 anos de história, sua bebida alcoólica. A bebida, que será lançada no Japão, é conhecida como “Chu-Hi” – uma abreviatura para “sochu highball” – bebida enlatada que mistura água com gás, aroma de limão, e tem de 3% a 8% de álcool.


A marca ainda não definiu a data de lançamento e também não se sabe se o produto – que pode ser considerado um espumante enlatado – será comercializado em outros países. Segundo Jorge Garduno, presidente da Coca-Cola no Japão, a iniciativa é um exemplo de continuar explorando oportunidades fora da área principal da empresa.


É a primeira vez em que a empresa americana de refrigerante aposta em uma bebida diferente. De acordo com Garduno, a invenção “é um experimento pequeno e bem específico para o mercado”.


O projeto marca uma nova fase na empresa, que tem lutado contra a queda de vendas em âmbito global, já que consumidores que prezam pela saúde estariam evitando tomar a bebida. Com isso, a Coca-Cola precisou diversificar seus produtos, como a compra de marcas de água e chá.


A ideia da Coca-Cola vai de encontro com grandes empresas de bebidas, que também estão estudando possibilidades de mercado com a comercialização de bebidas alcoólicas, entre elas estão a Kirin, Suntory e Asahi.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login