Seja bem vindo
Curitiba,26/04/2024

  • A +
  • A -

Aplicativo curitibano mapeia local e dá 25 minutos para encontrar quem te interessa

A ideia é fazer com que os usuários marquem encontros pessoalmente


Aplicativo curitibano mapeia local e dá 25 minutos para encontrar quem te interessa

Um aplicativo que promete reunir pessoas com o mesmo interesse, seja para começar um relacionamento ou apenas bater papo. Até aí, nada de novo. Mas dois jovens curitibanos decidiram deixar essa proposta um pouco mais ‘ousada’: o usuário tem apenas 25 minutos para conversar com quem quiser, até que a janela feche e ele não possa mais entrar em contato com a pessoa pelo app.


Como a ferramenta conecta usuários que estão em um mesmo local, a ideia é ‘forçar’ que eles marquem um encontro pessoalmente, para saírem do celular. “O ‘Meetin’, como o aplicativo é chamado, tem o principal objetivo de trazer as pessoas de volta para a realidade. Se eu estou esperando um voo, por exemplo, faço o check-in no app e seleciono os meus interesses, sobre o que eu quero conversar. Com base nesses fatores, eu me conecto com outras pessoas que também estão no aeroporto” explicou Pietro Maués, de 20 anos, que teve a ideia de criar o ‘Meetin’, em entrevista.


Ele chamou o amigo e programador Lucas Mengarda, 18, para ajudar a desenvolver o app. Juntos, eles mapearam bares, restaurantes, baladas, shoppings, hotéis e outros estabelecimentos que têm uma grande movimentação diária. “A partir do momento que você escolhe com quem quer falar, o cronômetro começa a contar os 25 minutos. Depois disso, a conversa expira e você não pode mais entrar em contato com aquela pessoa. O ideal é conectar pela realidade”, completou Maués.


Diferente de outros aplicativos semelhantes, o ‘Meetin’ não funciona apenas para quem quer paquerar, mas para incentivar conversas sobre qualquer assunto, inclusive negócios, por exemplo. “Nós decidimos fazer esse filtro por interesses, e não por gênero ou idade, para abranger o maior público-alvo possível, já que muitos têm preconceito contra aplicativos de paquera. Mas claro que quem quiser usar para encontrar um parceiro também terá essa possibilidade”.


O aplicativo já está disponível em sistema iOS e, nos próximos dias, poderá ser instalado em celulares Android.







Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login