Seja bem vindo
Curitiba,28/03/2024

  • A +
  • A -

Grêmio enfrenta Godoy Cruz para chegar às quartas da Libertadores


Grêmio enfrenta Godoy Cruz para chegar às quartas da Libertadores

O Grêmio pode acabar com a maldição das oitavas de final da Libertadores. Nesta quarta-feira, o Tricolor recebe o Godoy Cruz-ARG, às 19h15 (de Brasília), na Arena, e pode até empatar que garante classificação para a próxima fase da competição, já que o time gaúcho venceu o primeiro jogo pelo placar de 1 a 0, na Argentina.


Para o confronto, o Grêmio terá o retorno do centroavante Lucas Barrios, recuperado de uma lesão na coxa. Contudo, o técnico Renato Portaluppi não vai contar com o lateral direito Edílson. O jogador está com desconforto muscular e deve ser preservado. Assim, Léo Moura, que retornou de lesão, vai continuar na posição. O restante da equipe deve permanecer a mesma. O goleiro Marcelo Grohe retorna ao gol depois de ser poupado no fim de semana. A partida pode marcar a despedida do atacante Luan pelo Grêmio. O atleta possui uma proposta do Spartak, de Moscou, e deve ser vendido.


Apesar da vantagem, os jogadores gremistas não querem pensar nisso. O lateral direito Léo Moura ressaltou que o time não pode perder a atenção na partida. “A vantagem é mínima. Eles têm um time que não desiste, com bastante jogadas aéreas. Temos que ter foco e atenção até o final do jogo”, afirmou.


Desde o primeiro duelo entre os dois clubes, dia 4 de julho, o elenco Godoy Cruz-ARG entrou em férias por 10 dias e passou por algumas mudanças. O clube trocou de treinador e contratou o uruguaio Maurício Larriera. Além disso, o goleiro titular Rey foi vendido para PAOK, da Grécia. Para a posição, o clube trouxe Burián e Martínez. Outros três atletas foram contratados pelo time, são eles os zagueiros Cardona e Rodríguez, e o atacante Ramis.


O confronto contra o Grêmio será a primeira partida oficial do Godoy Cruz-ARG após a equipe retornar de férias. Antes de encarar o Tricolor, o time argentino fez apenas um amistoso em Buenos Aires contra o San Lorenzo e perdeu por 1 a 0. A escalação da equipe que enfrentar o time gaúcho na Arena ainda é um mistério, mas o técnico Maurício Larriera deve utilizar o mesmo time que atuou no jogo amistoso.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X GODOY CRUZ-ARG

Local
: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data: 09 de agosto de 2017, domingo
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Enrique Cáceres (PAR)
Assistentes: Eduardo Cardozo (PAR) e Juan Zorrilla (PAR)

GRÊMIO
: Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Walter Kannemann, Bruno Cortez; Arthur, Michel, Ramiro, Luan, Pedro Rocha; Lucas Barrios
Técnico: Renato Portaluppi

GODOY CRUZ-ARG
: Ramirez, Abecasis, Galeano, Olivares e Angileri; González, Henriquez, Gimenez e Garro; Correa e Morro Garcia.
Técnico: Maurício Larriera




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login