Seja bem vindo
Curitiba,28/03/2024

  • A +
  • A -

Desafio de substituir Evaristo Costa vai além da apresentação do Jornal Hoje

Redes sociais, campo dominado pelo antecessor, tendem a ser desbravadas por Dony de Nuccio


Desafio de substituir Evaristo Costa vai além da apresentação do Jornal Hoje

O jornalista e ex-apresentador da Globo News Donny de Nuccio começa a enfrentar, nesta segunda-feira, a missão de substituir o colega Evaristo Costa à frente do Jornal hoje, considerado o segundo telejornal mais importante da Globo. Com seis anos na emissora carioca e âncora do Jornal das Dez no canal pago desde 2015, ele encara um desafio para além da eficiência na apresentação das notícias vespertinas. Em tempos da audiência alimentada pela conexão do público com os profissionais da TV via redes sociais, a tarefa passa por conquistar empatia junto a telespectadores e internautas - quesito dominado pelo antecessor.

A popularidade de Evaristo Costa, com catorze anos na bancada do telejornal,  é alavancada pelos mais de 5,1 milhões de seguidores somente no Instagram - contra 61 mil filiados à rede do sucessor. A interação online estabelecida com fãs, marcada por gestos de ajuda, sensibilidade e bom humor, aumentou a exposição pública já proporcionada pela televisão. 

O jornalista enviou livro, gravata e até bancou cupido a partir de mensagens trocadas com telespectadores - atitudes cativantes e em boa medida responsáveis pelo amplo interesse em torno da decisão dele de deixar a Globo. 

A rede social, não por acaso, registrou a passagem de bastão na semana passada, com foto de um jantar entre os dois jornalistas. "Não vai ser fácil continuar o trabalho de alguém tão carismático e talentoso", postou Dony. “Desejo sorte. Você é um jovem inteligente”, respondeu Evaristo. 

No campo jornalístico, o novo companheiro de bancada de Sandra Annenberg deve ficar à disposição para apresentar eventualmente o Jornal nacional e Fantástico nas férias dos titulares. A mudança implicou em reacomodação na Globo News: Renata Lo Prete assumiu a bancada do Jornal das Dez e Marcelo Lins, o Globo News Internacional

Após deixar a bancada, Evaristo tem destino incerto. No fim de semana, brincou sobre a "possibilidade" de ir para o Barcelona, time deixado por Neymar Jr. Humor à parte, uma certeza quanto ao destino da vida profissional do jornalista: ele será revelado pelas redes sociais.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login