Mais uma turma do PROERD recebe certificação

Por Assessoria 29/06/2016 - 10:21 hs

O PROERD é o Programa Educacional de Resistência ás Drogas e á violência, onde os policiais militares, fardados e devidamente treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma) desenvolvem um curso de prevenção às drogas e a violência em sala de aula. No dia 23 de junho de 2016, aconteceu a formatura do PROERD, onde 92 alunos participaram da solenidade.

Em Saudade do Iguaçu o programa foi desenvolvido pelo Instrutor/Mentor Sargento Luiz Volmar Correia com os alunos do 5º ano da Escola Municipal Padre Felipe.No decorrer destes 04 meses os alunos desenvolveram várias atividades, como redação, gincana, frases; sendo que os alunos que se destacaram receberam premiação durante o evento.

Uma das atividades que teve destaque foi a lição 9 – ‘Ajudando o próximo”, onde foi definido que seria realizada uma grande ação solidária em prol do Hospital do Câncer de Pato Branco. Definido a ação instrutor e alunos realizam pedágio na avenida, visita ao comercio, e comunidade para arrecadação. Durante a formatura essa ação foi condecorada com a entrega simbólica do valor de R$ 18.532,00 arrecadado pelas crianças a Associação Sudoestina de Combate ao Câncer de Pato de Branco. A presidente da Associação Sandra Borba, emocionada, parabenizou a atitude das crianças e disse que o mesmo servira para compra de equipamentos para o Hospital o qual atende 22 municípios do Sudoeste desde 1997.

 

O prefeito Mauro Cenci em seu pronunciamento, manifestou sua imensa gratidão por mais essa etapa concluída do PROERD envolvendo nossas crianças que são o futuro do nosso município, pais, padrinhos, polícia militar, professores, Colégio Estadual Duque de Caxias e especialmente as nossas crianças, formandas, que abrilhantaram esse evento.