Seja bem vindo
Curitiba,28/04/2024

  • A +
  • A -

Confira os principais cuidados que devemos ter com os pés no verão

Andar descalço na praia pode parecer uma delícia, mas é preciso ficar atento aos cuidados com os pés


Confira os principais cuidados que devemos ter com os pés no verão Foto: divulgação | Envato

Durante o verão, os pés estão mais expostos ao sol, calor das calçadas, a areia da praia e a umidade, além é claro de ser um período que usamos calçados mais abertos, podem afetar a saúde desta região. A podologista da rede de salões Expert Beauty Center, Vanessa Franco, explica os principais cuidados necessários para manter os pés bonitos e saudáveis.

 

Normalmente, os pés e as unhas não recebem a devida atenção nesta época do ano. A permanência na praia na temporada do verão faz com que os pés entrem em contato com diferentes microrganismos presentes na areia, água do mar e piscina, o que aumenta as chances de desenvolver uma micose na unha ou na pele dos pés. Usar calçados fechados também prejudica a respiração do pé, o que pode ocasionar a proliferação fungos, por estes motivos, é importante cuidar da saúde.

 

Segundo a podologista, Vanessa Franco, são vários os motivos que fazem as pessoas buscarem atendimento nesta época do ano. “Calos e calosidades, unha encravada, micoses, ressecamento e fissuras entre os dedos. No geral, os pacientes querem os pés saudáveis e belos”, comenta.

 

A profissional alerta que a principal recomendação no verão é evitar deixar os pés e unhas úmidas por tempo prolongado, pois podem gerar contaminação por fungos e bactérias, escolher calçados adequados, usar protetor solar na região, manter as unhas cortadas adequadamente e evitar hábitos como andar descalço e retirar a cutícula. “Ao sair de praias e piscinas, deve-se lavar bem os pés com água e sabão, certificando-se que estejam bem limpos e secos, principalmente entre os dedos. Caso já tenha algum tipo de doença, como frieira ou micose nas unhas, evite locais com muita umidade", alerta.

 

Além disso, existem cuidados rotineiros que podem ser mantidos em casa para contribuir com a saúde dos pés. Esses hábitos envolvem manter os pés secos, fazer hidratação diária com cremes específicos, evitar manter as unhas esmaltadas por muitos dias, hidratar as unhas com óleos próprios para a região e cuidar do corte.

 

Vanessa também indica a ida a um profissional para cuidar da saúde dos pés de maneira mais adequada. Além de cuidar da saúde e da aparência dos pés com o corte correto das unhas e melhora a aparência dos calos e calosidades, ir ao podólogo também evita complicações como fissuras no calcâneo e fungos nos pés. Na rede Expert Beauty Center, os profissionais recebem constantes atualizações, e estão preparados para cuidar da saúde dos pés da maneira mais adequada.

 

Expert Beauty Center

Unidade Batel: R. Gonçalves Dias, 55

Unidade Barigui: R. Prof. Viriato Parigot de Souza, 600

Unidade Cabral: Av. Paraná, 150

Unidade Munhoz: Munhoz da Rocha, 1059

www.expertbeautycenter.com.br 

 

Sobre o Expert

 






















O Expert Beauty Center é a maior e mais completa rede de salões próprios de Curitiba com quatro unidades nas regiões mais nobres da capital paranaense. À frente da empresa, os irmãos José e Adir Hillani, empreendedores com mais de 25 anos de experiência no setor da beleza. A rede conta com um time de aproximadamente 500 profissionais, divididos nos setores de manicure, pedicure, depilação, podologia, maquiagem, estética e cabeleireiros, todos altamente preparados para oferecer o melhor atendimento com as últimas tecnologias. O Expert agrega também uma equipe de hair designers formados nas mais importantes academias do mundo tais como Toni Guy, Maldonado, Pivo Point, Longueras e Vidal Sasson.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login