Seja bem vindo
Curitiba,20/04/2024

  • A +
  • A -

Rede D'Or revoluciona a saúde e transforma o Hospital Santa Cruz em referência na região sul do país

Conheça os benefícios e a importância da maior rede hospitalar privada do Brasil para a capital paranaense.


Rede D'Or revoluciona a saúde e transforma o Hospital Santa Cruz em referência na região sul do país O HSC possui modernas instalações e profissionais altamente qualificados, tornando-se uma referência na oferta de serviços médicos de excelência e cuidados de saúde na região sul do país. Créditos: Divulgação / HSC

Com 72 hospitais em operação, sendo 69 próprios e 3 administrados, além de contar com 87 mil médicos credenciados, a Rede D'Or é o maior grupo hospitalar privado do Brasil e, desde sua fundação, em 1977, vem desempenhado um papel fundamental na melhoria da qualidade dos serviços de saúde em todo o País. Recentemente, a Rede D’Or assumiu o Hospital Santa Cruz (HSC), em Curitiba, e vem se destacando por sua atuação transformadora. Com um conjunto de avançadas instalações e uma equipe de profissionais altamente qualificados, o HSC é uma referência na oferta de serviços médicos de excelência e cuidados de saúde completos na região.

No HSC, os pacientes têm acesso a uma ampla gama de serviços especializados, como oncologia, gastroenterologia, cardiologia, neurologia, ortopedia, obstetrícia, entre outras. Com uma infraestrutura moderna e tecnologicamente avançada, o hospital conta com equipes multidisciplinares altamente capacitadas em diversas especialidades, garantindo um atendimento humanizado, de alto padrão, e tratamentos personalizados.

Além de consultas com especialistas, também é possível realizar exames que contribuem para um diagnóstico mais preciso e ágil, feito por meio de equipamentos de última geração. Cirurgias complexas, que abrangem diferentes especialidades médicas, também são realizadas no HSC.

O Diretor Geral do Hospital Santa Cruz, Claudio Enrique Lubascher, também destacou o compromisso da Rede D'Or com a saúde e o bem-estar dos curitibanos. "Estamos empenhados em oferecer o que há de melhor em cuidados médicos e hospitalares. A parceria com a Rede D'Or nos permite investir em tecnologia de ponta e infraestrutura de alto nível, o que resulta em serviços de saúde de qualidade e eficiência para todos os pacientes que nos procuram”, afirma Cláudio.

A Rede D'Or tem demonstrado seu compromisso com a população do Paraná por meio de investimentos contínuos em infraestrutura, tecnologia e capacitação profissional. “A Rede D'Or é um orgulho para o Brasil. Chegou a Curitiba há quase três anos e já conta com linhas de cuidados médicos diferenciados, um moderno Centro Médico e equipe de profissionais dedicados, que se empenham diariamente em oferecer um atendimento de excelência aos curitibanos e aos demais paranaenses que buscam a saúde privada de qualidade”, destaca o prefeito de Curitiba, Rafael Greca.

O papel da Rede D'Or no desenvolvimento da saúde no Estado do Paraná vai além da excelência hospitalar. Dentro da área de educação continuada, a rede tem contribuído para o avanço da pesquisa médica por meio de parcerias com instituições de ensino e investimentos em programas de pesquisa. Com isso, tem impulsionado o progresso científico permitindo que seus profissionais continuem se qualificando.

Além disso, a Rede D'Or tem um compromisso sólido com a responsabilidade social e a sustentabilidade. O Hospital Santa Cruz, em conjunto com a rede, implementa práticas sustentáveis em suas operações, promovendo a economia de recursos, gestão adequada de resíduos e a redução do impacto ambiental. “Essa preocupação com o meio ambiente e com a comunidade demonstra o comprometimento da Rede D'Or em contribuir para um futuro mais saudável e sustentável”, afirma Cláudio.

Outro benefício que a presença da Rede D'Or no Paraná traz e que merece ser destacado é o incentivo à expansão da rede de hospitais privados, que tem estimulado a competitividade no setor e impulsionando a melhoria dos serviços oferecidos por outras instituições. “Com isso, é possível promover um ambiente propício para a inovação e o desenvolvimento tecnológico na área da saúde. A Rede D'Or tem sido um verdadeiro catalisador de avanços no cenário hospitalar paranaense, elevando os padrões de qualidade e impulsionando a busca por excelência em todos os aspectos da assistência médica”, enfatiza o diretor do hospital. 

Sobre o Hospital Santa Cruz

Fundado em 1966, o Hospital Santa Cruz está localizado no bairro Batel, em Curitiba (PR), e, desde junho de 2020, é unidade integrante da Rede D'Or São Luiz - maior rede de hospitais privados do país com atuação no Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Maranhão, Bahia, Sergipe e Paraná. O Hospital Santa Cruz é considerado um centro de alta complexidade no atendimento das áreas de Oncologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Neurologia, Ortopedia, Pronto-Atendimento e Maternidade. Com estrutura e equipe multidisciplinares, equipamentos de última geração e um moderno centro cirúrgico, oferece cuidado de alta qualidade centrado no paciente, segurança assistencial e humanização do atendimento. É reconhecido com o selo de Acreditação com Excelência Nível III, entregue pela ONA, sendo a instituição acreditada nesta categoria por mais tempo no Estado. Mais informações em www.hospitalsantacruz.com.

Sobre a Rede D'Or São Luiz

Fundada em 1977, a Rede D’Or São Luiz é a maior rede privada de cuidados integrados em saúde do Brasil. O grupo conta atualmente com 69 hospitais e marca presença em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Maranhão, Sergipe, Ceará e Bahia. São cerca de 9 mil leitos operacionais, 60 mil colaboradores e 87 mil médicos credenciados, que realizaram aproximadamente de 2,7 milhões de atendimentos de emergência, 256 mil cirurgias, 39,8 mil partos e 523 mil internações nos últimos 12 meses.

 

Assessoria de imprensa / Grupo Excom

Jorge Camargo | (41) 9 9636-5958 | jorge.camargo@excom.com.br

Julia Feliz | (41) 9 9929-9935 | julia.feliz@excom.com.br

Cecile Freire Krüger | (41) 9 8848-2726 | cecile@excom.com.br




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login