Seja bem vindo
Curitiba,29/03/2024

  • A +
  • A -

Conheça mais sobre o queridinho de todas elas: o scarpin

Aproveite e confira três formas diferentes de usar o amado e polêmico scarpin.


Conheça mais sobre o queridinho de todas elas: o scarpin Divulgação

Toda mulher já sonhou em ter um salto alto para eventos especiais. Neste ponto, o scarpin é um tipo de sapato feminino clássico e elegante, com um salto alto e fino, bico pontudo e sem cadarços. O nome vem do italiano "scarpetta", que significa "sapatinho".

Os scarpins são um calçado atemporal que pode ser usado em várias ocasiões, desde o trabalho até eventos formais. Eles são frequentemente associados à moda feminina e são considerados um símbolo de elegância e sofisticação.

Com uma ampla variedade de estilos, cores e materiais, incluindo couro, camurça e verniz, eles podem ter saltos altos, médios ou baixos, além de diferentes tipos de acabamentos, como laços, fivelas ou outros adornos.

Enfim, o scarpin é um clássico da moda feminina e uma ótima escolha para aquelas que desejam adicionar um toque de elegância e sofisticação ao seu visual.

História do modelo no mundo

Estamos falando de um estilo de sapato que tem uma longa história. Acredita-se que os primeiros modelos de sapato com salto alto tenham sido usados por homens na Pérsia antiga, por volta do século X. Esses sapatos eram usados por homens nobres para aumentar sua estatura e mostrar sua posição social.

No entanto, o scarpin como o conhecemos hoje em dia, com um salto alto e fino e bico pontudo, surgiu na Europa por volta do século XVII. Na época, os sapatos com salto alto eram um símbolo de status e eram usados tanto por homens como por mulheres da nobreza.

Ao longo dos séculos seguintes, o scarpin foi se tornando cada vez mais popular entre as mulheres, especialmente na moda do século XX. Nos anos 1950, o calçado se tornou um ícone de moda, impulsionado pela popularidade de estrelas de cinema como Marilyn Monroe e Audrey Hepburn, que frequentemente usavam esse estilo de sapato em seus filmes.

Hoje em dia, o modelo continua a ser uma escolha popular entre as mulheres que desejam adicionar um toque de elegância e sofisticação ao seu visual, e é um dos calçados mais populares e atemporais da moda feminina.

3 formas diferentes de usar o scarpin

Há muitas maneiras de usar um scarpin, e aqui estão três ideias diferentes:

Look de trabalho: O scarpin é um sapato clássico e elegante que pode ser usado para dar um toque profissional a um look de trabalho. Combine um salto preto com uma saia lápis ou uma calça de alfaiataria e uma camisa branca para um visual polido e elegante.

Look casual chique: o modelo também pode ser usado para dar um toque de sofisticação a um look casual. Experimente combinar um salto colorido com uma calça jeans skinny e uma camiseta branca básica para um visual moderno e descontraído.

Look de festa: o scarpin é um sapato perfeito para ocasiões especiais, como festas e casamentos. Combine seu calçado em tons metálicos, como prata ou dourado, com um vestido de festa ou uma saia midi para um visual sofisticado e elegante.Sem esquecer, claro de um belo batom, aliás a maquiagem é essencial nos looks festa.

Lembre-se de que o mais importante é utilizar o modelo que mais se aproxima da sua personalidade e que satisfaça o seu gosto pessoal.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login