Seja bem vindo
Curitiba,28/04/2024

  • A +
  • A -

Dicas para escolher o batom ideal: texturas, acabamentos e cores

Diante das diferentes opções do mercado, como escolher o melhor tom para cada ocasião, look e até mesmo cor de pele; Especialista do Expert Beauty Center esclarece as principais dúvidas na hora de escolher um batom


Dicas para escolher o batom ideal: texturas, acabamentos e cores

O batom é um item essencial em qualquer necessaire de maquiagem. Mas, com tantos tipos e texturas diferentes no mercado, escolher o batom ideal pode ser um desafio. Desde batons matte a cremosos, a cores mais vibrantes ou tons mais fechados, cada um combina melhor com uma ocasião e look.

A maquiadora, Gesiane Grüttner, do Expert Beauty Center, unidade Barigui, explica que o batom matte é mais seco, opaco e tem uma maior duração, já o cremoso é clássico e oferece uma cobertura suave, ideal para quem procura conforto e hidratação. Além dessas opções há também o acetinado, que possui um acabamento mais natural. O gloss, por sua vez, é mais brilhante e perfeito para um look casual e também pode ser usado sozinho ou sobre o batom. Há ainda o vinil que possui cor e brilho intensos. 

Em relação ao batom ideal para cada tom de pele, a maquiadora explica que além da cor, há vários fatores para avaliar. "No geral, eu sempre levo em conta o evento da cliente, qual roupa ela vai vestir, como ela prefere a maquiagem, se algo gosta de uma maquiagem mais leve e discreta ou uma make mais pesada", diz.

Mas, para ser mais assertivo na hora da compra do batom, a profissional seleciona algumas sugestões de cor de batom de acordo com o tom da pele:

  • Peles mais claras: durante o dia são as variações entre coral, pêssego e rosa antigo, gloss. Para a noite, a pedida são os tons mais vibrantes que criam contraste. 
  • Peles claras amareladas (orientais): cores nudes, mas que não sejam tão claras, os tons de rosa antigo ou mais intenso também caem bem. À noite, os tons mais escuros como vermelho tomate e pink dão destaque nos lábios.
  • Pele negra clara: básico com o nude puxado para o caramelo ou tons de café. Se quiser acrescer cores no dia a dia o pêssego, coral e tons de rosa mais alegres super combinam. Para a noite, marrons e vermelhos escuros (bordô, vinho e framboesa, por exemplo).  
  • Pele negra: brincar com os tons de marrom rosados ou alaranjados é uma boa dica para o dia a dia. Framboesa e mogno também podem ser boas opções. À noite, tons de vermelho fechado, como o bordô ou vinho e as variações de marrom. Para dar mais colorido e criar um visual mais descontraído, os vermelhos mais abertos e com leve tom de laranja são uma boa aposta.

Para este ano, as tendências, segundo Gesiane, são os tons mais escuros para o inverno, como ameixa, terrosos mais fechados. Além disso, os batons de cor nude seguem em destaque para a estação, assim como os coringas: vermelho, vinho e rosa. Outro destaque fica para os lábios contornados com um tom mais escuro e mais claro no meio, formando o ombré, que é como um degradê. "O lip tint usado com leves batidinhas deixando um vermelhinho natural no lábio também é tendência e o brilho do gloss e os batons cremosos continuam sendo os mais utilizados", finaliza.


Sobre o Expert

O Expert Beauty Center é a maior e mais completa rede de salões próprios de Curitiba com quatro unidades nas regiões mais nobres da capital paranaense. À frente da empresa, os irmãos José e Adir Hillani, empreendedores com mais de 25 anos de experiência no setor da beleza. A rede conta com um time de aproximadamente 500 profissionais, divididos nos setores de manicure, pedicure, depilação, podologia, maquiagem, estética e cabeleireiros, todos altamente preparados para oferecer o melhor atendimento com as últimas tecnologias. O Expert agrega também uma equipe de hair designers formados nas mais importantes academias do mundo tais como Toni Guy, Maldonado, Pivo Point, Longueras e Vidal Sasson.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login