Seja bem vindo
Curitiba,24/04/2024

  • A +
  • A -

Cultura e propósito ágil da DB1 Group é destaque em evento do IBEF-PR Expande

O evento faz parte do programa de expansão do IBEF Paraná e trouxe um case de sucesso para debater com os executivos financeiros da região


Cultura e propósito ágil da DB1 Group é destaque em evento do IBEF-PR Expande O primeiro encontro do Programa Expande, do IBEFPR, aconteceu na ACIM, em Maringá

Aconteceu na última terça-feira (21), o evento do programa IBEF-PR Expande, realizado pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças - IBEF Paraná, com o tema “Cultura e propósito de uma empresa ágil: DB1 Group", na Associação Comercial e Empresarial de Maringá - ACIM. O objetivo do evento foi apresentar o case de sucesso de uma das maiores empresas de tecnologia do estado e a relação da implementação da metodologia com os resultados financeiros da companhia.

O encontro contou com o CEO da DB1 Group, Ilson Rezende; Jeferson Vinhas, Vice Presidente no Interior do IBEF Paraná e o presidente da ACIM, José Carlos Barbieri. Além de profissionais da área de finanças que se inscreveram e participaram do debate.

No evento, o CEO da DB1 Group apresentou o case que fez a empresa se tornar referência no setor. A empresa, sediada em Maringá, mas que já atua em todo território nacional e no exterior, opera em diversas áreas, como desenvolvimento de software, consultoria em tecnologia e inovação, apresentou como a cultura ágil e o propósito da DB1 Group foram fundamentais para o sucesso da empresa. Hoje, a DB1 Group.

Segundo Rezende, a cultura ágil enfatiza a colaboração entre as equipes, a entrega contínua de valor ao cliente e a adaptabilidade às mudanças. Essa metodologia é amplamente utilizada por empresas em diversos setores para desenvolver produtos e serviços com rapidez e eficiência.

Em números, são mais de 800 colaboradores, distribuídos em unidades no Brasil (Maringá-PR, São Paulo-SP, Belo Horizonte-MG e Rio de Janeiro-RJ) e no exterior (Uruguai, Chile, Estados Unidos e outros). Além de ser responsável pelo desenvolvimento de mais de 100 produtos na área da tecnologia.

O Vice Presidente do IBEF Paraná no interior ainda complementa destacando o mecanismo e técnicas de gestão de pessoas utilizadas pela empresa e como toda cultura de uma empresa ágil impacta diretamente nas finanças da empresa. "De forma geral, não há maiores burocracias na entrega de produtos e serviços. Isso faz com que os resultados e os faturamento começam a acontecer mais cedo. O debate foi muito enriquecedor, temos trabalhado assiduamente para esse projeto de expansão do IBEF Paraná trazendo discussões de qualidade que irão, com certeza, agregar na carreira dos CFO’s e de toda comunidade", diz Vinhas.

O primeiro encontro do núcleo do interior do IBEF Paraná contou com o apoio dos patrocinadores de gestão: Gaia Silva Gaede Advogados, Valore Elbrus; com o patrocinador do programa: Certezza Consultoria. E como apoio de mídia, a Gazeta do Povo.


Sobre o IBEF-PR

Há 37 anos, o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – IBEF Paraná  é uma instituição sem fins lucrativos, que congrega executivos de finanças dos vários segmentos da atividade econômica do Paraná. Dentre eles: executivos das áreas de indústria, comércio, consultorias, empresas de serviços, auditorias, instituições financeiras (bancárias e não-bancárias) e instituições governamentais.

Por meio de seus comitês de Finanças, Compliance e Riscos, Tributário e Empresarial, Inovação e Desenvolvimento de Lideranças, o IBEF-PR realiza vários eventos, discussões e compartilha conhecimento para contribuir com o desenvolvimento dos profissionais de finanças do Paraná.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login