Seja bem vindo
Curitiba,22/03/2023

  • A +
  • A -

Hospital Santa Cruz é o primeiro de Curitiba com equipamentos e especialistas próprios para a hemodiálise contínua

Tratamento realizado em UTI proporciona melhor estabilidade do paciente em estado grave, otimizando o tempo de resposta e minimizando os riscos assistenciais


Hospital Santa Cruz é o primeiro de Curitiba com equipamentos e especialistas próprios para a hemodiálise contínua A hemodiálise contínua é uma modalidade de tratamento preferencial para pacientes em estado crítico, internados na UTI / Créditos: Divulgação.

Para aumentar a eficiência no atendimento ao paciente na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI), o Hospital Santa Cruz / Rede D’OR adquiriu dois equipamentos de hemodiálise contínua, tornando-se o primeiro de Curitiba (PR) a atender pacientes com máquinas e corpo técnico próprio.

A hemodiálise contínua é uma modalidade de tratamento preferencial para pacientes em estado crítico, internados na UTI, e que sofrem de insuficiência renal aguda. O nefrologista do Hospital, Luis Gustavo Buselato (CRM-PR 17662/RQE 12230), esclarece que o procedimento trabalha na retirada de líquidos e no controle metabólico, causando um risco menor de sangramento, além de ser uma maneira mais adequada à terapia renal, no quesito fisiológico.

“O paciente elegível para esse procedimento é o que está sob falência renal aguda e possui risco de perder a vida pela grave instabilidade clínica. Geralmente seu quadro apresenta o uso de drogas vasoativas para manter a pressão arterial estável, a necessidade de retirada de muitos litros de água por dia, devido ao excesso de líquidos, ou um edema cerebral ou falência hepática associada”, relata o nefrologista.

Com a aquisição dos equipamentos próprios e uma equipe de CTI treinada para a utilização da terapia, o tempo de resposta é mais rápido e eficiente. “Antes a máquina e o técnico eram terceirizados. Nós entrávamos numa lista de espera, com outros hospitais, aguardando o aparelho e o técnico terceirizado chegar ao Hospital. Agora a nossa resposta de ação é imediata após a identificação da necessidade”, conclui o médico.

 

Sobre o Hospital Santa Cruz

Fundado em 1966, o Hospital Santa Cruz está localizado no bairro Batel, em Curitiba (PR), e, desde junho de 2020, é unidade integrante da Rede D'Or São Luiz - maior rede de hospitais privados do país com atuação no Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Maranhão, Bahia, Sergipe e Paraná. O Hospital Santa Cruz é considerado um centro de alta complexidade no atendimento das áreas de Oncologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Neurologia, Ortopedia, Pronto-Atendimento e Maternidade. Com estrutura e equipe multidisciplinares, equipamentos de última geração e um moderno centro cirúrgico, oferece cuidado de alta qualidade centrado no paciente, segurança assistencial e humanização do atendimento. É reconhecido com o selo de Acreditação com Excelência Nível III, entregue pela ONA, sendo a instituição acreditada nesta categoria por mais tempo no Estado. Mais informações em www.hospitalsantacruz.com.

 

Sobre a Rede D'Or São Luiz

Fundada em 1977, a Rede D’Or São Luiz é a maior rede privada de cuidados integrados em saúde do Brasil. O grupo conta atualmente com 69 hospitais e marca presença em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Maranhão, Sergipe, Ceará e Bahia. São cerca de 9 mil leitos operacionais, 60 mil colaboradores e 87 mil médicos credenciados, que realizaram aproximadamente de 2,7 milhões de atendimentos de emergência, 256 mil cirurgias, 39,8 mil partos e 523 mil internações nos últimos 12 meses.

 

Grupo Excom

Jorge Camargo | (41) 9 9636-5958 | jorge.camargo@excom.com.br

Julia Feliz | (41) 9 9929-9935 | julia.feliz@excom.com.br















Cecile Freire Krüger | (41) 9 8848-2726 | cecile@excom.com.br




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login