Seja bem vindo
Curitiba,27/04/2024

  • A +
  • A -

Por que investir em táticas corretas de growth?


Por que investir em táticas corretas de growth? growth

Nem todas as pessoas sabem, mas investir em táticas corretas de growth marketing pode ser a maneira mais eficaz e rápida de fazer uma empresa crescer.

Com as várias transformações digitais e comportamentais que o mundo vem passando nos últimos tempos, o marketing acaba sendo o centro dessas mudanças todas as vezes.

Com essas transformações, novos termos, conceitos e até formas de se fazer o marketing de uma empresa que faz emplacamento de veículo usado surgem.

O growth marketing faz parte desses novos termos e metodologias que se propõem a ajudar qualquer negócio a crescer de maneira exponencial.

Para quem deseja levar sua empresa ao sucesso, o artigo a seguir explicará mais detalhadamente o que é growth, porque usar estratégia na empresa e dará alguns exemplos de growth.

O que é growth?

O growth, que no Brasil costuma ser chamado de marketing de crescimento, nada mais é do que uma estratégia revolucionária na gestão e vendas e na aquisição de clientes.

Ela tem como objetivo levar o crescimento de empresas e vem conquistado a atenção das maiores startups não só do país, mas também do mundo.

Ele nem sempre vai ser útil para todos os negócios, porém se uma empresa que vende kit GNV geração 6 deseja inovar a estratégia pode ser a ideal.

Mesmo que o foco central da estratégia seja o crescimento, ela não se resume apenas em táticas que levem a empresa a vender mais.

Para essa metodologia, outro ponto que também é essencial além de vender mais, é a retenção de clientes e aumentar a receita com a ajuda dos que já são fiéis à marca.

Portanto, o marketing de crescimento é como se fosse uma vertente do growth hacking. O que diferencia os dois é que um se foca mais na experimentação e que o outro.

O growth marketing visa muito mais o crédito ágil e a aquisição dos clientes que podem ser mais úteis para a empresa que faz exame de sangue admissional.

Porque usar o growth na empresa?

Muitas estratégias envolvendo o growth marketing podem acabar assustando alguns empreendedores, principalmente os que fazem o tipo mais conservador.

No entanto, o growth marketing deve ser usado por todos os tipos de empreendedores, ainda mais por aqueles que estão atrás de oportunidades de melhoria para seu negócio.

A seguir, será possível conhecer mais alguns motivos para uma empresa conhecer o growth marketing, assim como:

1. Reduz custos e melhora o marketing

Um dos grandes motivos para uma empresa que faz renovação de licença de operação CETESB adotar o growth marketing é o fato dele ser mais econômico do que outros métodos.

Portanto, ao contratar esse tipo de serviço para a empresa, as chances de fazer a redução de custos que não são tão necessários assim aumentam muito.

Isso porque com operações baseada na análise de dados, a tendência é que as ações da empresa se tornem mais eficientes e falhas acabem sendo diminuídas.

2. Permite contar com especialistas no assunto

É fato que para aplicar tal estratégia é necessário contar com um time de marketing altamente especializado em diferentes áreas de conhecimento, assim como:

  • Um especialista em growth hacking;

  • Um desenvolvedor de marketing;

  • Um content manager;

  • Uma analista de dados.

Entre muitos outros, o leque de habilidades necessárias para ativar essa estratégia é enorme, o que permite que a companhia que vende rastreador veicular com bloqueador via celular conte com os maiores especialistas no assunto.

Ou seja, executar e fazer a mensuração da estratégia de growth marketing se torna algo muito mais fácil com a ajuda de especialistas no assunto.

Para fazer a contratação do melhor time, é primordial que a organização conte com um bom sistema de recrutamento, seleção, treinamento e geração de benefícios.

Entretanto, existe ainda a opção de contar com uma agência especializada em growth marketing, nessa opção os custos operacionais podem ser surpreendentemente minimizados.

3. Aumentar os lucros com as ferramentas corretas

Usar táticas voltadas para o growth marketing também dá para o negócio toda a liberdade de gerenciar e de analisar dados poderosos.

Muitos departamentos de uma empresa como os de marketing, se aproveitam apenas de poucos benefícios que o Google Analytics tem, por exemplo.

Porém, poucos sabem que eles podem ajudar em várias outras questões de SEO, mídia paga e muitas outras, levando em conta dados relevantes e volumosos.

Com a ajuda dele e de outras ferramentas, a aplicação do growth marketing leva a um aumento considerável na melhora da jornada de cada um dos clientes da empresa que faz renovação CNH suspensa.

Ao captar informações importantes sobre os clientes com a ajuda dessas ferramentas, o processo de conversão se tornará muito mais fácil.

As informações que as ferramentas permitem conhecer levam para a equipe de marketing uma facilidade maior para entender quais páginas, formulários, e-mails, blogs, entre outros, podem levar a melhores resultados.

Detalhes como esses são ideias para levar uma direção às futuras otimizações e esforços que são realizados para a melhoria do negócio que deve ser levado ao crescimento exponencial.

4. Leva a um entendimento maior da persona

A solução que a empresa que fabrica porta etiqueta de acrílico apresenta para o seu público deve se destacar e ser única na visão da sua persona.

Essa solução deve ser a primeira e principal escolha quando o cliente pensa em sanar alguma dor, dúvida ou desejo que possa ter.

Esse entendimento é fundamental, no entanto, alcançá-lo vai depender de uma série de fatores como quem é a persona e suas complicações.

Com a ajuda de dados mais completos, torna mais fácil entender tudo o que guia e o que motiva a persona no caminho da conversão e da compra.

Por essas e outras razões, o growth marketing é a solução ideal para um negócio que deseja aumentar os lucros e o seu sucesso.

Além disso, uma outra razão para as empresas usarem a estratégia é justamente o fato de ajudar a entender sua persona de maneira mais profunda.

Isso porque, ao conhecer essa persona, é mais simples rastrear cada um dos passos de cada um dos clientes ou leads que a empresa esteja prospectando.

A corporação poderá saber desde os primeiros contatos tudo sobre o lead, o porquê dele buscar a solução, o que tem valor para ele, o que supre as necessidades e muito mais.

Todas as respostas que envolvem o descobrimento mais aprofundado da persona que busca por mastopexia bilateral preço podem ser respondidas com a ajuda da análise e do growth marketing.

Exemplos de growth marketing

No growth marketing, ou marketing de referência, é possível fazer com que os clientes se tornem os maiores promotores de uma marca.

Em um e-commerce ou em outros setores se torna mais fácil trabalhar em estratégias voltadas para os gatilhos mentais como os da urgência ou da escassez, por exemplo.

O maior objetivo nessas estratégias é fazer com que o cliente sinta uma certa urgência em adquirir o serviços ou produto que a empresa oferece, ou seja, leva a um desejo de compra imediato.

Quando alguém se depara com um site que conta com frases como "promoção por tempo limitado" ou "vagas quase esgotadas", o growth marketing está sendo aplicado ali.

Para que todo o processo de estratégia funcione de maneira eficaz, é imprescindível contar com pensamentos altamente estratégicos.

Em um exemplo é possível citar um especialista que trabalhe para levar mais conexões da empresa para os seus futuros clientes.

Nesse caso, é possível contar com todo o time da empresa para postar ofertas e informações diferenciadas nas redes sociais e marcar todos os envolvidos no processo.

Isso ajuda a aumentar o engajamento das pessoas, isso porque elas ficarão interessadas em saber o que a empresa está buscando com esse tipo de ação.

Ou seja, a ação tende a levar os melhores resultados para uma companhia que se organize, planeje e faça a sua aplicação da maneira correta.

Considerações finais

A área de aplicação só growth marketing tem um potencial enorme e a cada dia que passa mais e mais empresas estão focando em estratégias de crescimento do negócio.

Com a ajuda de profissionais especializados em marketing e em estratégias como essa, a companhia tende a crescer muito mais do que o esperado.

Uma estratégia desse nível tende a levar uma série de vantagens para várias organizações, além de ser uma ótima maneira de levar a empresa para outros patamar mais elevado.

Ou seja, uma empresa que adota e aplica corretamente as estratégias de growth marketing apenas tem a ganhar.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Top News Tech, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login