Seja bem vindo
Curitiba,19/04/2024

  • A +
  • A -

Arcos Dorados é a 2ª melhor empresa para trabalhar no Brasil no ranking Great Place to Work - Varejo 2022

Com a conquista do selo, operadora do McDonald's chancela suas boas práticas e ótimo ambiente de trabalho oferecido aos colaboradores. Na última semana, a companhia anunciou a abertura de mais de 4 mil novos postos de trabalho no país neste ano


Arcos Dorados é a 2ª melhor empresa para trabalhar no Brasil no ranking Great Place to Work - Varejo 2022 Foto: divulgação

A Arcos Dorados, franquia que opera a rede McDonald's em 20 países da América Latina e do Caribe, celebra a presença por mais um ano no ranking Great Place to Work Brasil (GPTW), conquistando a 2ª posição na categoria Super Grandes - Varejo 2022. A premiação é uma das mais respeitadas do mercado e indica quais são as empresas que oferecem os melhores ambientes de trabalho no país, de acordo com pesquisas realizadas com os próprios colaboradores.

 

Há 26 anos a companhia acumula participações e prêmios conquistados no ranking GPTW no país em diferentes categorias. No mais recente, em outubro de 2022, a Arcos Dorados alcançou a 8ª posição na categoria “10 mil funcionários ou mais”. Reconhecimentos como esse reforçam o compromisso da rede em não só oferecer a primeira oportunidade de emprego formal para milhares de pessoas, mas também com a promoção de um ambiente de trabalho diverso, inclusivo e respeitoso, com políticas e iniciativas que estimulam que seus funcionários expressem suas individualidades e explorem seu máximo potencial.

“O reconhecimento do selo GPTW confirma a nossa posição como uma das melhores empregadoras do Brasil e chancela a efetividade dos nossos compromissos e iniciativas dedicados a oferecer às nossas pessoas um ambiente de trabalho respeitoso, livre de qualquer tipo de violência e psicologicamente seguro, permitindo que as pessoas sejam quem são e possam se expressar com liberdade”, diz Fábio Sant’Anna, Diretor de Gente, Diversidade e Inclusão da Divisão Brasil da Arcos Dorados. “Temos muito orgulho desse reconhecimento e ele nos impulsiona a continuar evoluindo o nosso trabalho junto ao SOMOS, nosso comitê de Diversidade e Inclusão e prezando pela nossa filosofia da Cooltura de Serviço, que preza pelo reconhecimento e valorização das singularidades de nossas pessoas como meio para que ofereçam amabilidade para nossos clientes”, completa.

Além dessa conquista, a Arcos Dorados ingressou em uma lista ainda mais seleta e atingiu o Destaque em Saúde Emocional® da Jungle.  Isso reflete que a empresa não mediu esforços para cuidar das pessoas de maneira ativa e preventiva e mostra que cada colaborador sente que está inserido em um ambiente de confiança de verdade, onde pode se desenvolver e encontrar equilíbrio emocional de maneira igualmente acessível.

 

Geração de empregos

O compromisso e cuidado da Arcos Dorados em gerar oportunidades de trabalho também tem sido reconhecido pelo poder público. Em janeiro deste ano, a companhia foi a única organização do setor privado homenageada com o Prêmio Cidade São Paulo, concedido pela Prefeitura em reconhecimento à sua atuação como a maior parceira do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo na geração de empregos da capital. 

Outra novidade é que na última semana, a companhia anunciou seu compromisso com a geração de mais de 4 mil novos postos de trabalho formais no Brasil em 2023. As vagas serão criadas a partir da inauguração de cerca de 50 restaurantes no país, o que representa aproximadamente 60% do plano de expansão previsto para toda a operação da companhia no período. 

O foco em pessoas reflete o compromisso da companhia com sua Receita do Futuro, plataforma socioambiental que reúne as diretrizes de impacto positivo para a sociedade, entre elas, o fomento à entrada de jovens no mercado de trabalho formal, com acesso a capacitação e desenvolvimento profissional. Para saber mais acesse www.receitadofuturo.com.br

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede possui aproximadamente 2.300 restaurantes, entre unidades próprias e de seus franqueados, que juntos empregam mais de 90.000 funcionários (dados de 30/09/2022). A empresa também utiliza sua plataforma ESG, Receita do Futuro, para impactar positivamente as comunidades onde está presente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login