Seja bem vindo
Curitiba,01/02/2023

  • A +
  • A -

Como ganhar dinheiro com blog

Sejamos honestos, ganhar dinheiro com um blog não é fácil , gerar renda com um meio digital exige muito tempo e esforço, porém, se você tiver paciência e perseverança para gerar conteúdo e tráfego para seu blog, verá grandes recompensas. Além disso, qualquer um pode fazer um blog , e não só isso, mesmo que você não consiga monetizá-lo, um blog abre muitas portas para o mundo profissional .

Agora, como os blogs ganham dinheiro?

Através deste guia, você aprenderá os diferentes métodos usados ​​para gerar renda com um blog até que se torne um negócio lucrativo em casa ou em qualquer lugar do mundo.


Como ganhar dinheiro com blogs

Se você já tem um blog funcionando, é hora de começar a trabalhar para começar a gerar lucros. A seguir, você conhecerá os melhores métodos para ganhar dinheiro como blogueiro.

Marketing afiliado

O marketing de afiliados é um dos métodos mais usados ​​para gerar renda online. Com este método você pode gerar comissões recomendando produtos através do seu blog. Como funciona? Cada vez que uma pessoa clica em um link e realiza uma ação, pode ser cadastro ou compra, o blogueiro recebe uma comissão.

A chave do sucesso com o marketing de afiliados é recomendar produtos realmente bons e escrever artigos com opiniões honestas, só assim você ganhará a confiança de seus leitores e poderá criar uma marca e aumentar seus lucros.

No curso Seminarios Online, que está na plataforma Hotmart, você aprende tudo sobre ganhar dinheiro com blog sendo um afiliado.

Anúncios publicitários

Outra forma de gerar renda com um blog é por meio de anúncios. Geralmente, você pode colocar os anúncios em qualquer lugar do blog. Principalmente costuma ser colocado no cabeçalho do blog, no início, após o artigo ou na lateral da web. O ideal é não saturar o blog com anúncios.

Os anúncios são pagos de duas formas:

  • CPC : custo por clique. Isso significa que você gerará uma renda fixa toda vez que o leitor clicar no anúncio.
  • CPM : custo por mil. Isso significa que o anunciante pagará um determinado valor a cada 1.000 impressões de anúncios em seu blog.

Atualmente, a publicidade é muito mal paga, de fato, com o aumento dos Adblockers, os ganhos com publicidade foram bastante reduzidos.

Apesar de existirem diferentes plataformas, a forma mais rápida e fácil de começar a colocar anúncios no seu blog é através do Google Adsense .

Conteúdo patrocinado

O conteúdo patrocinado é outra fonte de renda que você pode criar com um blog. Do que se trata? Eles são basicamente colaborações pagas que você publica em seu blog. Normalmente são conteúdos em forma de artigo, newsletter, banner, ou simplesmente menção em artigo sobre um produto, empresa ou marca.

Por exemplo: Se uma companhia aérea tem tarifas especiais e você tem um blog de viagens, eles podem contatá-lo para colaborar com você na promoção dessas tarifas especiais, criando conteúdo em seu blog e pagando por isso.

Esses tipos de colaboração funcionam muito bem quando você tem um público, principalmente em um nicho específico. Você não precisa ter milhares de leitores para poder fazer conteúdo patrocinado, às vezes eles apenas procuram o tipo de nicho em que você está trabalhando.

Agora você pode encontrar um grande número de agências de Linkbuilding onde você pode se registrar para gerar renda através da venda de itens promocionais ou menções a outras mídias.

Infoprodutos

Se você tem um blog, pode criar uma série de infoprodutos que agregam valor à sua comunidade e, assim, gerar renda.

Que tipo de infoprodutos você pode criar?

Existem muitas opções para criar infoprodutos: desde ebooks, até cursos online, webinars pagos, audiolivros, downloads, produtos digitais, workshops...

Webinars

Webinars são conteúdos de treinamento em formato de vídeo que você pode oferecer à sua comunidade sobre um tema específico. Os participantes, mediante pagamento, acessam uma sala online, pode ser no Zoom, por exemplo, onde você, ou um especialista em outra área, oferece uma videoconferência sobre o tema correspondente.

Além disso, você pode realizar e gravar um webinar para futuramente oferecê-lo como um infoproduto para seus novos leitores.

Ou, você também pode combiná-lo com um infoproduto, por exemplo, você pode oferecer um webinar gratuito e, ao final dele, falar sobre um infoproduto pago e convidar os participantes a comprá-lo. Existem muitas estratégias para gerar mais vendas!

Produtos ou Merchandising

Se você tem uma comunidade grande, com uma marca consolidada, pode criar produtos físicos ou merchandising para oferecer aos seus leitores. Você já viu o programa La Resistencia de David Broncano? Eles têm produtos como canecas, camisetas e outros de seu programa. Você pode fazer o mesmo com o seu blog.

Para fazer isso, existem páginas como Spreadshirt ou Vistaprint onde você pode criar o design de seus produtos, vinculá-los ao seu blog e eles mesmos se encarregam de enviá-los sempre que houver uma compra. Dessa forma, você evita fazer um desembolso no estoque e deixá-lo guardado no seu quarto.

Serviços

Embora você precise investir tempo e não seja mais uma renda passiva com seu blog, a venda de serviços é uma maneira ideal de gerar lucro graças ao seu blog. Muitas vezes, um blog não é monetizado para que você possa viver dele. Portanto, oferecer serviços pode ser a melhor opção para ganhar dinheiro.

Pense nisso. Você gera tráfego com seu blog, cria autoridade no seu nicho e passa confiança para ser encontrado e contratado como profissional.

Por exemplo: se você tem um blog de fitness, pode vender seu treinamento, nutrição etc. Além disso, você pode criar vários formatos, tanto um serviço único, eles te pagam em troca de algo, quanto um serviço recorrente: todo mês você envia uma dieta e uma série de exercícios, por exemplo.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login