Seja bem vindo
Curitiba,26/04/2024

  • A +
  • A -

Dicas de como manter a maquiagem sempre bonita mesmo com as altas temperaturas do verão

Especialista do Expert Beauty Center dá dicas sobre durabilidade e aponta tendências de maquiagem para a estação


Dicas de como manter a maquiagem sempre bonita mesmo com as altas temperaturas do verão

Devido ao aumento das temperaturas, a chegada do verão vem acompanhada de uma série de cuidados. Com a pele, por exemplo, é preciso estar atento à exposição solar nos horários de pico, entre 10h e 16h. Nesse período é importante usar sempre protetor solar de, no mínimo, fator 50 de proteção. Além disso, na estação é comum que a pele fique mais oleosa e, com isso, afete a qualidade e a durabilidade da maquiagem. Por isso, algumas técnicas são indispensáveis para manter a make sempre bonita.

De acordo com a maquiadora da rede de salões de beleza Expert Beauty Center, Ingrid Vendramin, quem busca uma make perfeita no verão, não pode deixar de seguir esses passos. “Antes de pensar na maquiagem precisamos preparar a pele. Deve-se limpá-la bem com sabonete próprio ou água micelar, bem como hidratá-la e aplicar um protetor solar. Com a pele pronta, use sempre um primer para fechar os poros e um pó translúcido ou compacto após a base. Uma bruma para fixar bem os produtos anteriores também é essencial”, diz.

Para fugir do aspecto brilhoso por conta do calor, o pó fixador translúcido é um item fundamental que confere um acabamento matte. “Além de aumentar a durabilidade, ele vai ajudar na fixação e proporcionar o efeito de disfarce óptico das imperfeições. Além disso, um spray ‘matificante’ leve, que refresca a pele enquanto controla instantaneamente o brilho e a oleosidade, também ajudam a não comprometer a maquiagem nos dias mais quentes”, explica a profissional.

Em relação às tendências, para quem quer ficar por dentro do que está em alta, a maquiadora indica:

Glitter e brilhos difusos;

Sombras bem coloridas e fluorescentes;

Pele bem glow, iluminada;

Bocas com gloss e brilhos em cima do batom com cores vibrantes.




Sobre o Expert

O Expert Beauty Center é a maior e mais completa rede de salões próprios de Curitiba com quatro unidades nas regiões mais nobres da capital paranaense. À frente da empresa, os irmãos José e Adir Hillani, empreendedores com mais de 25 anos de experiência no setor da beleza. A rede conta com um time de aproximadamente 500 profissionais, divididos nos setores de manicure, pedicure, depilação, podologia, maquiagem, estética e cabeleireiros, todos altamente preparados para oferecer o melhor atendimento com as últimas tecnologias. O Expert agrega também uma equipe de hair designers formados nas mais importantes academias do mundo tais como Toni Guy, Maldonado, Pivo Point, Longueras e Vidal Sasson.

 

Informações para a imprensa

Grupo Excom

Erica Hong | (41) 9 9977-9528 | erica@excom.com.br

Julia Feliz| (41) 9 9929-9935 | julia.feliz@excom.com.br

Cecile Freire Krüger | (41) 9 8848-2726 | cecile@excom.com.br





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login