Seja bem vindo
Curitiba,28/11/2022

  • A +
  • A -

Felipe Conceição, ex-Cruzeiro, é o novo técnico do Sampaio Corrêa para 2023

Foto: mg.superesportes.com.br
Felipe Conceição, ex-Cruzeiro, é o novo técnico do Sampaio Corrêa para 2023




Felipe Conceição, ex-Cruzeiro, foi anunciado como novo treinador do Sampaio Corrêa na manhã desta sexta-feira (18/11). O profissional de 43 anos chega à Bolívia Querida depois de quase sete meses após sua demissão do comando do Náutico. 



  


O treinador chega para substituir o técnico Léo Condé, que conduziu o clube para 5ª colocação na Série B do Campeonato Brasileiro e conquistou o Campeonato Maranhense em 2022. No entanto, ele decidiu deixar a equipe após o término da temporada. 

 

Conceição terá a oportunidade de comandar o Sampaio Corrêa no ano do centerário. Em 2023, seu principal objetivo será buscar o acesso à elite nacional - competição que o clube não disputa desde 1986. 

 

O início das atividades à frente do Sampaio Corrêa está previsto para primeira quizena de dezembro. O clube ainda articula a data específica que os treinos serão iniciados no CT José Carlos Macieira. 

 
Felipe iniciou carreira de técnico na base do Botafogo, onde teve o primeiro trabalho como técnico profissional, em 2017. Depois disso, teve trabalhos importantes no América e Bragantino. 

 

Ele passou ainda por Guarani, Cruzeiro, Remo, Chapecoense e seu último clube foi o Náutico, onde foi demitido em abril deste ano.

 

Passagem pelo Cruzeiro


 

Felipe Conceição foi demitido pelo presidente Sérgio Santos Rodrigues no dia 9 de junho, após o Cruzeiro ser eliminado da Copa do Brasil pela Juazeirense-BA, na terceira fase da competição. Pelo clube, foram oito vitórias, três empates, oito derrotas e 47,36% de aproveitamento em 19 jogos. 



Na Raposa, o treinador não conseguiu repetir o bom trabalho a serviço do América, que saiu da zona de rebaixamento da Série B de 2019 e brigou pelo acesso até a última rodada (ficou em 5º, com 61 pontos). Ao se despedir do Cruzeiro, Conceição afirmou que 'não teve autonomia para colocar em prática uma reformulação ainda mais profunda'.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login