Seja bem vindo
Curitiba,25/04/2024

  • A +
  • A -

Catar x Equador: prováveis escalações e informações sobre o primeiro jogo da Copa

Fonte: gazetaesportiva.com
Catar x Equador: prováveis escalações e informações sobre o primeiro jogo da Copa


A Copa do Mundo de 2022, enfim, irá começar. Neste domingo, Catar e Equador abrem a competição em duelo às 13 horas (de Brasília), no estádio Al Bayt. O confronto é válido pelo grupo A do Mundial.


Os catáries, que sediam o torneio, fazem sua primeira participação em uma Copa. O time realizou um longo ciclo de preparação, que incluiu presença na Copa América de 2019, vencida pelo Brasil. Além disso, o técnico Félix Sánchez possui em mãos um grupo que atua junto há muito tempo e tem feito treinamentos intensivos desde julho.


O grande destaque individual da equipe é o meia-atacante Akram Afif, responsável pela criação de jogadas da seleção. Além disso, o time possui um forte jogo pelas beiradas do campo, com os alas Homam Ahmed e Hamid Ismaeil.




Já o Equador retorna ao Mundial, após ficar fora em 2018, com uma campanha irretocável nas Eliminatórias. A seleção se classificou em quarto lugar, tendo o segundo melhor ataque e a terceira melhor defesa do torneio.


O lateral-direito Byron Castillo, pivô de um imbróglio na Fifa, ficou de fora da competição por uma lesão no tornozelo sofrida em amistoso diante do Iraque, na última semana. Já a presença do zagueiro Robert Arboleda, do São Paulo, que não entrava em campo há cinco meses após contusão, surpreendeu.


O volante Moisés Caicedo, do Brighton, é uma das referências do time tanto ofensiva quanto defensivamente. Os equatorianos possuem um elenco jovem, com média de 26 anos de idade – a menor entre as seleções da América do Sul.


O grupo A da Copa do Mundo ainda conta com Holanda e Senegal. As equipes se enfrentam no outro embate do grupo, às 13 horas desta segunda-feira, no estádio Al Thumama.



FICHA TÉCNICA
CATAR X EQUADOR


Local: Estádio Al Bayt, em Al Khor (QA)
Data: 20 de novembro de 2022, domingo
Horário: às 13h (de Brasília)
Árbitro: Daniele Orsato (ITA)
Assistentes: Não divulgado
VAR: Não divulgado


CATAR: Al Sheeb; Al Rawi (Tarek Salman), Boualem e Abdelkarim; Hamid Ismaeil, Al-Haydos, Boudiaf, Hatem e Homam Ahmed; Akram Afif e Almoez Ali.
Técnico: Félix Sánchez


EQUADOR: Alexander Domínguez; Angelo Preciado, Torres (Arboleda), Hincapié e Estupiñán; Carlos Gruezo, Alan Franco (Cifuentes) e Moisés Caicedo; Gonzalo Plata, Ibarra e Enner Valencia.
Técnico: Gustavo Alfaro


O post Catar x Equador: prováveis escalações e informações sobre o primeiro jogo da Copa apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login