Seja bem vindo
Curitiba,25/09/2022

  • A +
  • A -

BIFE ANCHO, ICÔNICO CORTE ARGENTINO, É UM DOS CARROS-CHEFES DO RESTAURANTE POBRE JUAN

Chef executiva do grupo Pobre Juan, Priscila Deus, explica porque esse corte é sempre um sucesso e caiu nas graças do brasileiro


BIFE ANCHO, ICÔNICO CORTE ARGENTINO, É UM DOS CARROS-CHEFES DO RESTAURANTE POBRE JUAN


O conceituado restaurante Pobre Juan, localizado no Pátio Batel, em Curitiba, (PR), é inspirado nas típicas casas de carne argentinas, por isso é referência quando o assunto são parrillas e carnes nobres assadas ao fogo, como o bife ancho. Icônico corte argentino, o bife ancho também é conhecido como entrecôte, filé de costela ou noix. O corte caiu nas graças do gosto dos brasileiros que amam uma boa carne e admiram os cortes argentinos.

“O bife ancho é uma carne suculenta, marmorizada, extremamente saborosa e muito macia. Qualidades que garantem a ela um leve sabor amanteigado, por conta da gordura entremeada. Por essas características é uma peça internacionalmente reconhecida por sua excelência e sabor”, esclarece a chef executiva do grupo Pobre Juan, Priscila Deus.

E para se obter o máximo da experiência, deve-se manter certos padrões. A chef explica que é um bife nobre, cujo nome “ancho” tem origem na língua espanhola, em que ancho significa largo. “Por isso, a forma correta de consumir essa carne é em bifes com, no mínimo, dois dedos de altura”.

É exatamente por essa nobreza do corte que ele é um sucesso no Pobre Juan, sendo um dos carros-chefes no cardápio do restaurante. "A parte ancho do boi é o queridinho do Pobre Juan. A partir dele extraímos outros quatro cortes da casa, além do bife ancho: o Flat Iron, o Ojo del Bife, o Tomahawk e o bife Pobre Juan".

Um pouco sobre o Pobre Juan

Inspirado nas típicas casas argentinas, o restaurante Pobre Juan é uma das mais conceituadas casas de carnes no país e ficou famoso por sua parrilla (grelha argentina) premium, cortes de carnes nobres especialmente selecionados, excelência na carta de vinhos e seu ofurô de cervejas.

Para garantir a qualidade dos cortes Pobre Juan, a marca monitora cada etapa. Tudo começa com a seleção dos animais, passando pelo acompanhamento de sua alimentação, até o porcionamento em cortes exclusivos e controle total do processo de maturação. Apenas as peças selecionadas chegam às casas no período ideal e já prontas para o preparo.

O Pobre Juan surgiu em 2004, com o restaurante da Vila Olímpia, em São Paulo, a partir do desejo de um grupo de amigos em saborear boas carnes assadas na grelha, em um ambiente agradável e confortável. Atualmente, o grupo possui 14 casas no Brasil, nas cidades de São Paulo, Alphaville, Campinas, Rio de Janeiro, Curitiba, Goiânia, Brasília, Recife, Belo Horizonte e Porto Alegre e Manaus.

Serviço

Restaurante Pobre Juan Curitiba

Endereço: Pátio Batel (Av. do Batel, 1868 - Batel, Curitiba - PR, 80420-090)

Reservas: (41) 3020-3670

 

Horários de funcionamento:

Almoço

Segunda a quinta: das 12h às 15h

Sexta: das 12h às 16h

Sábado: das 12h às 23h

Domingo: das 12h às 20h

 

Jantar

Segunda a sexta: das 19h às 23h

Sábado: das 12h às 23h

Domingo: das 12h às 23h

 

Informações para a imprensa:

MCOMM Comunicação Dirigida



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login