Seja bem vindo
Curitiba,28/03/2024

  • A +
  • A -

ACARAJÉ DE PORCO É UM DOS DESTAQUES NO CARDÁPIO DO QUINTAL DO PORCO

Restaurante, que mostra toda a versatilidade da carne suína em seus preparos, surpreende ao apresentar a receita, assinada pela chef Eva dos Santos


ACARAJÉ DE PORCO É UM DOS DESTAQUES NO CARDÁPIO DO QUINTAL DO PORCO

 Inaugurado em março último, o restaurante Quintal do Porco, em Curitiba, tem como principal estrela a carne suína. Apostando em toda a sua versatilidade, o cardápio surpreende pelos preparos e combinações, que resultam em uma experiência única com o ingrediente. Um dos pratos que tem encantado os clientes pela criatividade e sabor é o Acarajé de Porco, que traz um toque baiano ao cardápio do restaurante, celebrando a brasilidade através da ideia central de um dos pratos mais conhecidos do nordeste: o acarajé.

 

            A receita, criada pela renomada chef do restaurante, Eva dos Santos, foi inspirada na massa do acarajé, feita com feijão fradinho. “Acho uma massa muito interessante para que seja servida somente daquela forma, no azeite de dendê e com os clássicos vatapá, caruru e camarão”, comenta a chef. Ela, então, antes mesmo de estar envolvida no projeto do Quintal do Porco, criou uma receita que servia para os amigos mais próximos: acarajé frito na banha de porco, sem o tradicional azeite de dendê. “Deu muito certo e as pessoas amaram. Já era uma receita famosa quando apresentei à Clemilda Thomé, proprietária do Quinta do Porco, e a outras pessoas que o aprovaram para compor do cardápio da casa”, continua Eva.

 

            Na receita, feijão fradinho, pernil desfiado e xinxim de porco (um cozido especial com caldo de porco, especiarias, amendoim e castanha de caju), tudo finalizado com vinagrete feito com pimenta-de-cheiro e picles de cebola roxa – esse, também uma receita especial de Eva. O preparo consiste em deixar o feijão de molho por, no mínimo, 12 horas, lavar, deixar quase sem casca, processá-lo com gengibre, cebola e alho até que resulte em uma massa pastosa, depois bater até que a massa dobre de volume. Em seguida, a massa é frita em banha de porco e recheada com o pernil tradicional assado no forno com especiarias e com os demais ingredientes, a gosto do cliente. A porção vem com duas unidades.

 

Tanta criatividade já fez com que o Acarajé de Porco seja um dos pratos mais pedidos pelos frequentadores do restaurante, que também palpitam no preparo, pedindo mais ou menos pimenta, por exemplo. “Quem pedir, pode esperar uma experiência diferente e muito saborosa com o prato baiano. Mas, é preciso se entregar e abrir a mente, sem esperar nada parecido com o acarajé genuíno, até porque não leva azeite de dendê e a fritura é feita na banha de porco. A ideia foi fazer uma releitura desse prato, entregando ao cliente uma combinação muito gostosa e que vale a pena ser provada, degustada e repetida várias vezes”, finaliza Eva.

 

SERVIÇO:

Quintal do Porco

Horários: Almoço | das 11h30 às 14h30 (sexta-feira e sábado)

Almoço l das 11h30 às 16h (domingo)

Jantar | das 17h30 às 23h30 (terça-feira a sábado)

Número para reservas: (41) 99570-0539 (WhatsApp)

Endereço: Av. Manoel Ribas, 540 – Mercês

Estacionamento próprio


Informações para a imprensa:

Mcomm Comunicação Dirigida




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login